Clique e assine por apenas 8,90/mês

Audi lança carro do DTM em Genebra

Com ele, a marca buscará o bicampeonato da categoria

Por Pedro Carvalho - Atualizado em 9 nov 2016, 13h06 - Publicado em 4 mar 2014, 18h52
genebra-2014

A Audi apresentou hoje (4), no Salão de Genebra o RS 5 DTM, seu novo carro da DTM, principal categoria de turismo da Europa. A novidade aparece um dia depois da rival BMW ter mostrado sua nova máquina.

O carro tem novo pacote aerodinâmico, retrovisores redesenhados, arcos das rodas revisados, além de pequenas alterações visando melhor fluxo aerodinâmico. Outras modificações são nos eixos da suspensão traseira e dianteira.

O carro também tem uma nova grade frontal e tomadas de ar, que buscam direcionar melhor o fluxo de ar para refrigeração do motor e dos freios. Visualmente não há grande diferença em relação ao antecessor, mas segundo o chefe de design da Audi, Stefan Aicher, as regras da DTM são rígidas e por isso precisam ser trabalhados os detalhes, dentro das limitações impostas pelo regulamento.

O carro realizará o seu primeiro teste em Budapeste, na Hungria ainda neste mês. Com ele, a marca defenderá o título de pilotos, que foi conquistado ano passado pelo alemão Mike Rockenfeller.

Continua após a publicidade
Publicidade