Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Audi A9 pode ter motor com mais de 600 cavalos

Conceito seria revelado no Salão de Los Angeles, no Estados Unidos, no final de novembro

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h03 - Publicado em 20 set 2014, 13h17
mercado

*Ilustração do Audi A3 clubsport quattro concept

O tão aguardado conceito A9, da Audi, que deve ser revelado oficialmente no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, no final de novembro, poderá ser equipado com um motor com mais de 600 cavalos de potência, segundo os últimos rumores sobre o modelo, segundo o site Autocar.

Desde que as especulações começaram a Audi manteve-se em silêncio absoluto, mas fontes indicaram que o carro teria carroceria cupê de quatro portas, faróis dianteiros com a nova tecnologia de laser da montadora alemã e estrearia o novo desenho que a marca adotará nos próximos modelos.

A versão de produção do conceito chegaria ao mercado em 2017 para concorrer contra o Porsche Panamera e o Mercedes CLS, usando a plataforma MLB Evo. A parte mecânica é um mistério ainda maior, mas é esperada uma variedade grande de motores usando tanto gasolina como diesel de combustível, além de versões híbridas.

Os motores começariam com um bloco três cilindros V6 biturbo e outro bloco quatro cilindros V8 biturbo, sendo que o segundo também equiparia a versão mais apimentada S9 onde especula-se que produziria mais de 600 cavalos.

Continua após a publicidade

Publicidade