Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Audi A8 2014

Preços na Europa partem de 74,5 mil euros

Por Redação
21 ago 2013, 12h24 • Atualizado em 9 nov 2016, 10h43
  • lancamentos

    A Audi mostrou nesta quarta-feira (21) sua renovada linha A8. Depois de passar por facelift, os modelos chegarão ao mercado europeu em novembro deste ano, com preços partindo de 74,5 mil euros na Alemanha. Antes disso, será mostrado ao público no Salão de Frankfurt, em setembro.

    Em termos visuais, o modelo ganhou leve reformulação do para-choque e da grade dianteiros, além de um capô mais esculpido. A grande novidade, porém, são os faróis Matrix de LED, com 25 diodos emissores de luz, que ajustam os níveis de acordo com as condições ambientes. Além disso, as luzes de direção passam a ser conjuntos de LEDs, na frente (18) e atrás (24).

    Por falar na traseira, as lanternas estão mais finas e o para-choque também está de cara nova, com duas ponteiras de escapamento em formato de paralelogramo nas extremidades – com exceção do S8, que tem duas duplas de ponteiras ovais. A tampa do porta-malas conta com uma faixa cromada.

    Falando sobre o interior do carro, os bancos dianteiros são ventilados e contam com a função “Massagem”, bem como ajustes elétricos gerais (A8 e A8L). A versão com entre-eixos alongado, aliás, pode ser configurada com outros itens, como ar-condicionado de quatro zonas, banco “relax” com descanso para pés elétrico, entre outros.

    Continua após a publicidade

    Quanto à motorização, diversas opções estão disponíveis. A inicial tem o 3.0 TFSI, de 310 cavalos de potência. Em seguida, surgem 4.0 V8 biturbo TFSI, de 435 cv, 3.0 TDI, de 258 cv e 4.2 TDI, de 385 cv. O A8L ganha bloco 6.3 W12, de 500 cv, e o S8 recebe o 4.0 TFSI configurado para 520 cv. Por fim, há uma versão híbrida, combinando motor 2.0 TFSI e motor elétrico, perfazendo 245 cv.

    Tomando como base o A8 equipado com motor 4.0 TFSI, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. O S8, por sua vez, faz o mesmo teste em 4,2 segundos. Outro dado curioso é a autonomia do A8 híbrido no modo elétrico: 3 km, com velocidade máxima de 100 km/h.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.