Ataque dos clones: Evoque bate em cópia idêntica na China
Além do design, a cor dos dois carros era igual; polícia pôs a culpa no motorista do Landwind
Lançado na China no ano passado, o Landwind X7 ficou conhecido no mundo inteiro por ser uma cópia chinesa quase perfeita do Range Rover Evoque. Quis o destino que os dois, pintados exatamente na mesma cor, se encontrassem da pior forma possível em um cruzamento na cidade de Chongqing. É a melhor forma de ver como são “parecidos” entre si.
De acordo com a imprensa chinesa, as investigações da polícia local definiram o motorista do Landwind como culpado. Praticamente um ataque do clone…
LEIA MAIS:
>> Dez cópias chinesas de automóveis mais descaradas
>> Guia de Usados: Range Rover Evoque
>> Montadoras chinesas vieram para vencer – mas deu tudo errado
As diferenças entre o design dos dois é mínima e se resume aos faróis, grade e para-choque dianteiro, enquanto a traseira tem régua preta mais grossa. Mecânicamente, porém, há um abismo entre ele e o Evoque. Em vez do 2.0 turbo com injeção direta de 240 cv ou o 2.2 turbodiesel de 190 cv, há um 2.0 turbo da Mitsubishi de 204 cv, com opção de câmbio manual de seis marchas ou automático.
A Land Rover tenta pela segunda vez usar a justiça chinesa para impedir a comercialização do Landwind X7, que custa 120 mil yuans (R$ 58.600) contra os 528.000 yuans (R$ 260.700) do Range Rover Evoque. Em junho um tribunal chinês não deu ganho de causa à Land Rover, que apresentou patentes registradas fora do país.
De acordo com a Reuters, Land Rover e Landwind também estariam discutindo o que a Landwind pode e não pode fazer em uma possível reestilização do X7.
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos







