Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Aston Martin Vulcan é revelado

Carro de competição terá 24 unidades produzidas

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h21 - Publicado em 25 fev 2015, 11h20
genebra-2015

A Aston Martin revelou na noite de terça-feira (24) seu novo carro de competição, o Vulcan. O modelo poderá ser visto pelo público durante o Salão de Genebra, na semana que vem, e é descrito pela montadora como “a mais intensa e entusiasmante criação” já feita por ela.

De fato, o visual do Vulcan é tremendamente agressivo, com enormes grade frontal e entradas de ar no capô, bem como um aerofólio traseiro de grandes dimensões. Em termos de condução, o carro tem controle de tração variável e amortecedores ajustáveis. Já os freios Brembo, de cerâmica, contam com discos de 380 mm na frente e 360 mm atrás.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

O bloco que equipa o competidor é o 7.0 V12 naturalmente aspirado, oferecendo mais de 800 cavalos de potência, atrelado a uma transmissão sequencial de seis marchas. Sem dar muitos detalhes, a Aston Martin também mencionou que o Vulcan tem uma relação peso/potência que supera aquelas encontradas em modelos GT do Mundial de Endurance.

Somente 24 unidades do Vulcan serão produzidas, e seus compradores terão direito a participar de um programa extensivo de treinamento em pista oferecido pela Aston Martin.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Vulcan!aston-martin-vulcan-2.jpeg

Continua após a publicidade
Publicidade