Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Aston Martin terá SUV inspirado em Lamborghini contra Defender e Classe G

Provavelmente equipado com o motor V12 do próximo Vanquish GT, o novo SUV da Aston Martin chega com proposta distinta do DBX

Por Rafael Sommadossi
20 Maio 2024, 07h00

A Aston Martin tem buscado inspirações para criar seu próximo SUV, que será ainda mais poderoso que o DBX, mas conviverá com ele por ambos terem propostas muito distintas. É que o novo modelo poderá ser um inesperado concorrente de Defender e Mercedes-Benz Classe G, com traços clássicos de um jipe off-road. Para isso, a Lamborghini pode ser uma das fontes de inspiração.

Conhecido internamente como “Projeto Rambo”, o novo SUV da Aston estaria sendo moldado com um toque do robusto LM002, produzido pela Lamborghini entre as décadas de 1980 e 1990. É o que apontam publicações dos sites Autocar e Carscoops.

Lamborghini-LM002
(Divulgação/Lamborghini)

Pessoas próximas à Aston Martin, segundo revelou o Autocar, revelaram que o novo modelo será um SUV imponente e luxuoso, projetado para oferecer desempenho tanto no asfalto quanto na terra. Existe a possibilidade de uma produção limitada a 2.500 unidades, para garantir a exclusividade.

Compartilhe essa matéria via:

Considerando o sucesso do DBX, que recentemente foi simplificado para o modelo mais potente, o 707, a Aston Martin estaria buscando maximizar o potencial de desempenho de seu novo SUV. A opção de usar o motor V8 do DBX mais potente ofereceria um desempenho chamativo, mas fica ainda melhor com a possibilidade de instalar um motor V12, similar ao que equipará o próximo Vanquish GT.

Continua após a publicidade
Aston Martin DBX707 2025
Aston Martin DBX707 2025 (Divulgação/Aston Martin)

Embora os rumores não forneçam detalhes sobre essa possibilidade, a Aston Martin tem demonstrado interesse em manter sua tradição de motores V12, reservando-os para modelos exclusivos e limitados.

O novo SUV certamente não será elétrico, já que a Aston optou por adiar seus planos de modelos elétricos devido à fraca demanda por carros totalmente movidos a bateria, optando por focar na tecnologia de combustão e híbrida por enquanto.

Continua após a publicidade
Mercedes G 63 AMG
(Divulgação/Mercedes-Benz)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.