Clique e assine por apenas 8,90/mês

Aston Martin realiza recall de 689 veículos

Chamado envolve falha no pedal do acelerador

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h29 - Publicado em 12 jun 2013, 11h20
recall

Nenhuma montadora está imune aos erros. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade que controla os assuntos relacionados à segurança no trânsito nos Estados Unidos, anunciou um recall que afeta quase toda a linha 2012/13 da Aston Martin.

Um total de 689 DB9, Rapide, Virage, V8 Vantage (foto) e V12 Vantage, fabricados entre maio de 2012 e abril de 2013, estão sendo chamados devido a um problema com o braço do pedal do acelerador, que pode causar a ruptura sem aviso prévio. Apenas 498 veículos envolvidos no recall estão atualmente em posse dos clientes.

Aston Martin afirmou que o primeiro incidente com o pedal do acelerador quebrado aconteceu durante um evento de imprensa em março. Então a peça foi examinada e determinou-se que o problema foi causado por um processo de fabricação incorreta.

Para corrigir o problema, a Aston Martin vai substituir os conjuntos do pedal do acelerador dos veículos afetados. As datas para o início do recall, porém, ainda não foram anunciadas.

Continua após a publicidade
Publicidade