PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

SUV da Ferrari: Purosangue chega ao Brasil por R$ 7,5 mi e 2 anos de fila

Clientes brasileiros entram em uma fila mundial e, a depender do grau de personalização, podem receber o SUV V12 de 725 cv só no final de 2025

Por Eduardo Passos
28 nov 2023, 12h16
Purosangue - Dudu
 (Eduardo Passos/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Poucos carros chamaram tanta atenção nesse ano quanto o Ferrari Purosangue. Não era para menos: a lendária fabricante se rendeu ao mercado e lançou seu primeiro SUV, mas sem perder a essência.

Já fomos à Itália dirigi-lo, mas o Purosangue acaba de ser lançado oficialmente no Brasil. Quem quiser um terá que desembolsar cerca de R$ 7,5 milhões — valor que flutua bastante a depender dos vários opcionais.

Purosangue 1
(Divulgação/Ferrari)

Apesar do preço exorbitante, a fila de espera para uma unidade do Purosangue chega a dois anos. Clientes brasileiros entram em uma fila mundial e, a depender do grau de personalização, podem receber o SUV só no final de 2025.

Obviamente a Ferrari não abandonou a tradição, instalando no Purosangue seu motor V12 6.5 de 725 cv e 73,0 kgfm, com 80% do torque disponível em baixas rotações.

Continua após a publicidade
Purosangue 2
(Divulgação/Ferrari)

O câmbio de oito marchas vem da Fórmula 1 e a tração nas quatro rodas ajuda na aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 s; com velocidade máxima superior a 310 km/h.

São 4,97 m de comprimento, mas para garantir espaço máximo aos ocupantes há apenas quatro lugares. Bancos esportivos também estão na segunda fileira, garantindo uma “cápsula” de conforto para todos os os passageiros.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

As linhas do carro seguem inspiração direta nos modelos mais recentes da Ferrari mas, claro, o vão livre maior chama atenção, assim como o porta-malas de 473 litros.

Purosangue 3
(Divulgação/Ferrari)
Continua após a publicidade

Para que detalhes assim não atrapalhem a dinâmica veicular, a fabricante equipou o Purosangue com direção independente nas quatro rodas e ABS ‘evo’ com sensor dinâmico de chassi de 6 vias (6w-CDS).

A suspensão ativa é inédita, controlando a rolagem da carroceria durante as curvas, bem como a área de contato dos pneus em solavancos mais bruscos. Tudo para proporcionar o mesmo comportamento de outros carros esportivos da marca.

Purosangue 5
(Divulgação/Ferrari)

Interessados no Purosangue já podem procurar a concessionária da marca, em São Paulo. A encomenda ocorre, normalmente, após uma visita in loco e pagamento de um sinal para efetivar a reserva.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.