O Mercedes-Benz SL foi lançado no início dos anos 1950 e era um dos esportivos mais poderosos: tinha motor 3.0 de 240 cv, atingia até 235 km/h de velocidade máxima e levava 8,5 segundos para bater os 100 km/h – números ótimos para a época.
Justamente tentando fazer jus à essência do icônico roadster, a Mercedes-AMG – divisão de alta-performance da Mercedes-Benz – assumiu a missão de preparar a nova geração do Classe SL.
Com lançamento previsto para meados de 2021, alguns protótipos já estão em testes em pistas na Alemanha, como revelam as fotos disponibilizadas pela própria fabricante.
O modelo será desenvolvido sobre a plataforma MSA – a mesma da próxima geração do Mercedes GT – e aparentemente surgirá com uma capota flexível, de lona ou tecido, no lugar da rígida utilizada pela geração anterior.
Há quem diga ainda que haverá uma segunda fileira com dois assentos pequenos, mas não há uma confirmação da marca neste sentido até este momento.
O que também não podemos cravar é a motorização. No entanto, podemos prever que entre os propulsores estarão o 3.0 seis cilindros de 429 cv e o V8 4.0 de 515 cv ou 604 cv.
Ainda dá para arriscar que a versão topo de linha terá um conjunto mecânico híbrido de 800 cv, o mesmo que equipa o Mercedes-AMG GT 73.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.