Alex Barros lança Copa de Motovelocidade

Campeonato começa em maio com três categorias

Alex Barros Alex Barros

Alex Barros (/)

Alex Barros, o maior nome da história do motociclismo nacional, apresentou a Copa Brasil de Motovelocidade, evento que contará com a parceria da BMW e o apoio da Dorna, organizadora do Mundial de MotoGP. O campeonato terá duas categorias multimarca (a GP 1000 AM, destinada a pilotos amadores e a Moto 1000 GP, para pilotos e equipes profissionais) e uma monomarca utilizando a BMW S 1000 RR.

Estão previstas seis etapas, cada uma com duas baterias, entre maio e setembro. Quatro delas acontecerão em Interlagos, uma no autódromo de Curitiba, e uma no Rio de Janeiro. Londrina também negocia a sua inclusão no calendário da competição, que tem início marcado para 13 de maio no circuito paulistano.

Alex Barros anunciou ainda um convênio com a Kevin Schwantz School, escola do ex-campeão mundial de Motociclismo, o norte-americano Kevin Schwantz. O acordo prevê a presença de Schwantz, em agosto próximo, ministrando um curso de certificação internacional para duas turmas da escola de Barros, em Interlagos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s