Clique e assine por apenas 8,90/mês

Alex Barros lança Copa de Motovelocidade

Campeonato começa em maio com três categorias

Por Marcelo Brettas - Atualizado em 9 nov 2016, 11h50 - Publicado em 16 mar 2011, 14h38
Alex Barros

Alex Barros, o maior nome da história do motociclismo nacional, apresentou a Copa Brasil de Motovelocidade, evento que contará com a parceria da BMW e o apoio da Dorna, organizadora do Mundial de MotoGP. O campeonato terá duas categorias multimarca (a GP 1000 AM, destinada a pilotos amadores e a Moto 1000 GP, para pilotos e equipes profissionais) e uma monomarca utilizando a BMW S 1000 RR.

Estão previstas seis etapas, cada uma com duas baterias, entre maio e setembro. Quatro delas acontecerão em Interlagos, uma no autódromo de Curitiba, e uma no Rio de Janeiro. Londrina também negocia a sua inclusão no calendário da competição, que tem início marcado para 13 de maio no circuito paulistano.

Alex Barros anunciou ainda um convênio com a Kevin Schwantz School, escola do ex-campeão mundial de Motociclismo, o norte-americano Kevin Schwantz. O acordo prevê a presença de Schwantz, em agosto próximo, ministrando um curso de certificação internacional para duas turmas da escola de Barros, em Interlagos.

Publicidade