Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Aeroporto do Galeão pode ter pista transformada em autódromo, diz site

Projeto prevê que maior pista do aeroporto seja convertida temporariamente em um autódromo para corrida da Stock Car

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 4 set 2021, 15h47 - Publicado em 4 set 2021, 14h34
Aeroporto Internacional Tom Jobim
Pista 10/28 é a localizada no alto à esquerda RIOgaleão/Divulgação

Nem autódromo novo, nem circuito de rua. O Rio de Janeiro poderá voltar a sediar uma corrida de carros usando a maior das pistas do Aeroporto do Galeão – como é mais conhecido o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

De acordo com o site Aeroin, o projeto prevê usar a pista 10/28 do aeroporto como uma das retas para um circuito temporário para uma das etapas da Stock Car Brasil. A data, inclusive, já estaria definida: 24 de outubro de 2021.

A mesma fonte aponta que o processo encontra-se em fase de aprovação junto às autoridades. Para a montagem do autódromo temporário seria necessário fechar a pista entre os dias 17 e 29 de outubro.

Continua após a publicidade

Uma das medidas necessárias é o isolamento da área da pista que será usada na corrida. Contudo, o evento não chegaria a prejudicar o tráfego aéreo, pois a operação do aeroporto ainda tem grande ociosidade por conta da pandemia.

A imagem abaixo mostra as áreas do aeroporto que seriam utilizadas pela Stock Car.

Stock Car aeroporto do Galeão
Em laranja, o circuito que será montado para a stock car. Em vermelho, a área do aeroporto que continuará em sua operação normal AEROIN/Reprodução

Esta seria a primeira vez que um aeroporto internacional seria convertido em pista de corrida no Brasil. A pista 10/28 não é apenas a maior pista do aeroporto do Galeão, com 4.000 metros de comprimento por 45 metros de largura, como também é a maior pista usada pela aviação comercial no Brasil. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa quatro rodas 748 agosto 2021

Continua após a publicidade

Publicidade