Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ações da Fiat disparam na Bolsa de Milão

Otimismo está relacionado à possível compra da Chrysler

Por Rodrigo Furlan (atualizada em 27/05, às 15h48) Atualizado em 9 nov 2016, 12h27 - Publicado em 27 Maio 2013, 15h29
mercado

As ações da Fiat nesta segunda-feira (27) tiveram forte alta na Bolsa de Milão. De acordo com os dados apresentados pelo site da bolsa, os papéis da companhia foram os que apresentaram maior valorização no dia, fechando com + 4,43%.

Em nota publicada pela agência Reuters, a hipótese levantada para a ascensão das ações da Fiat é a iminente aquisição integral da Chrysler. Há algumas semanas, vem sendo especulada a tomada de empréstimos por parte da Fiat para completar a compra da companhia norte-americana.

Já houve, até mesmo, a especulação de que a sede da Fiat poderia passar de Turim (Itália) para os Estados Unidos, influenciada pelo negócio. A informação foi desmentida posteriormente.

Expectativa do governoO governo italiano segue na expectativa para se certificar da decisão de Sergio Marchionne, CEO da Fiat, de manter a sede da fabricante no país. Para tanto, Flavio Zanonato, ministro da Indústria da Itália, deve se reunir com o executivo para discutir o assunto.

A preocupação com a possível mudança de sede se deve pelo fato de a Fiat ser a maior empregadora privada da Itália. Uma saída representaria a demissão de milhares de profissionais, agravando o desemprego no país, que já se mostra na casa dos 20%.

Continua após a publicidade

Publicidade