PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

A nova cara chinesa

"A Chery quer ser reconhecida como a primeira opção de compra, seja o primeiro compacto, seja o primeiro SUV"

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 14h10 - Publicado em 19 nov 2014, 23h37
revista

Luis Curi: vice-presidente da Chery Brasil

Produtos feitos na China sempre geraram desconfiança: costumam estar associados ao baixo preço e à má qualidade. E como ficam os veículos feitos na fábrica da Chery inaugurada este ano em Jacareí, em São Paulo? Luis Curi, vice-presidente da Chery Brasil, mostra confiança nesta nova fase da empresa: “Em mandarim, Chery quer dizer sucesso e prosperidade”. O executivo disse na sua palestra que a montadora de apenas 17 anos pretende mudar a imagem negativa dos carros chineses. Para isso, ele quer aliar o melhor dos dois mundos: a tradição da cultura chinesa com o padrão de qualidade das empresas ocidentais. A empresa contratou designers europeus para trabalharem no estúdio de design montado em Xangai e utiliza motores também desenvolvidos na Europa. Mas Curi reconheceu que a marca tem à frente um desafio maior que as montadoras originárias de outros países: precisa provar que a qualidade melhorou. Para isso, aposta no design exclusivo e na renovação de produtos, investindo num público que está comprando seu primeiro carro zero-quilômetro. A produção nacional começou com o Celer, com nacionalização de 50%, que deve subir para 70% em dois anos. A fábrica nasce com capacidade para 50 000 unidades por ano, com previsão de subir para 150 000 até 2018.

Leia mais:

Caminho pronto para crescer

Continua após a publicidade

SUV, carro chamado desejo

Crescimento à frente

“Luxo não seria investir aqui”

Continua após a publicidade

Jeep aposta tudo no Brasil

O futuro do carro de entrada

Sem crise pela frente

Os desafios da publicidade

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.