A EBR 1190RS vem aí

Erik Buell está finalizando sua nova moto urbana

Na primeira década do século XXI Erik Buell criou motos incríveis, que logo se tornaram objeto de desejo entre os aficcionados pelo motociclismo. Não demorou para vender sua marca para a Harley-Davidson (interessada em abocanhar um mercado de motos mais esportivas) e passou a atuar apenas no desenvolvimento de novos projetos da marca. Mas, quando a H-D resolveu redirecionar os rumos da empresa e descontinuar a marca Buell, Erik sofreu um forte baque. Mas não desistiu, nestes ultimos anos produziu, quase artesanalmente, uma linha Racing utilizada principalmente nos autódromos norte-americanos.

Agora, Erik Buell está quase pronto para voltar às ruas. Já está em fase final de montagem e testes o seu modelo urbano EBR 1190RS, inteiramente baseado na sua moto de corrida 1190RR, que utiliza um V-Twin de 185 cv. Como dá para perceber na foto divulgada pelo próprio Erik em seu Facebook, a moto terá vários componentes em fibra de carbono e, certamente, todas as características que celebrizaram os modelos que criou: concentração e rebaixamento das massas, pequena deistância entre-eixos e uma enorme habilidade para fazer curvas. A nova moto deverá ser apresentada oficialmente no segundo semestre de 2011.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s