Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

1,1 milhão de Tesla podem “beliscar” os dedos de motoristas e passageiros

Defeitos nos vidros elétricos faz com eles façam uma força excessiva e podem ferir os ocupantes. Unidades envolvidas no recall serão reparadas remotamente

Por Bruno dos Santos
23 set 2022, 12h00

Não é a primeira vez que há um recall pra resolver um defeito que pode ferir os ocupantes do veículo, quem não se lembra do famoso caso do Volkswagen Fox que decepava dedos quando o banco traseiro era rebatido.

O caso da Tesla não é tão grave, mas obrigou a empresa a convocar mais de 1 milhão de unidades para reparo nos vidros elétricos dianteiros.

Segundo documentos da Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias, durante o processo de fechamento, a janela faz uma força excessiva e pode beliscar o motorista ou o passageiro antes de retrair, podendo machucá-los.

Os veículos do recall são alguns modelos 2017-2022 do Model 3, 2020-2021 do Model Y e 2021-2022 do Model S e X.

Continua após a publicidade

A montadora fará uma atualização “over the air” para corrigir esse problema, portanto não será necessário o comparecimento dessas unidades a um centro de atendimento da marca – mais uma sofisticação tecnológica da empresa de Elon Musk. Os veículos que foram construídos após 13 de setembro de 2022 já recebem um software atualizado de fábrica e não estão inclusos neste recall.

Compartilhe essa matéria via:

Os técnicos da Tesla encontraram esse problema durante os “testes de conformidade de produção” feitos em 19 de agosto de 2022 até 23 de agosto de 2022. Durante os testes, os técnicos perceberam mais variações do que o esperado em resposta à detecção do beliscão. Entretanto, a Tesla não tem conhecimento de lesões graves quanto a isso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.