Os melhores SUVs até R$ 300.000 para comprar em 2025
Selecionamos os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custos que você precisa considerar antes de ir às compras

1º – Jeep Compass Overland Hurricane 2.0 • R$ 272.990 •
O motor 2.0 turbo a gasolina de 272 cv leva o Jeep Compass a um patamar de desempenho antes visto apenas em SUVs de luxo: chega aos 100 km/h em 6,8 segundos. Não há, atualmente, SUVs de luxo nesta faixa de preço. As versões com esse motor sempre têm câmbio automático de nove marchas e tração integral.
A suspensão é diferente das demais versões para conter o ímpeto do carro, mas tambem melhora o conforto. Com 2,64 m de entre-eixos, o Compass não é tão espaçoso quanto poderia ser, mas isso, aparentemente, nunca foi algo que tenha prejudicado seu sucesso no mercado brasileiro. Vale ficar atento à reestilização em breve.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Valorização 2,1% Seguro R$ 3.120 Rede 203 Equipamentos ESP, AB7, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 1.839 Pastilhas de freio R$ 546 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 7.490 Para-choque dianteiro R$ 8.593 Retrovisor esquerdo R$ 3.432 Total R$ 21.900 |
10.000 km R$ 848 20.000 km R$ 1.118 30.000 km R$ 848 40.000 km R$ 1.118 50.000 km R$ 1.906 60.000 km R$ 1.615 Total R$ 7.453 |
2º – Ford Bronco Sport Badlands • R$ 260.000 •

Recém-atualizado, o Ford Bronco Sport agora é vendido no Brasil na versão Badlands, com mudanças no visual e nos equipamentos. Seus predicados permanecem: o motor 2.0 turbo de 253 cv é casado com câmbio automático de oito marchas e sua tração 4×4 tem diversos mecanismos focados no off-road. Pesou para o segundo lugar a sua revenda.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -4,3% Seguro R$ 3.226 Rede 128 Equipamentos ESP, AB9, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 2.783 Pastilhas de freio R$ 1.404 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 5.810 Para-choque dianteiro R$ 4.598 Retrovisor esquerdo R$ 2.551 Total R$ 17.146 |
16.000 km R$ 981 32.000 km R$ 2.023 48.000 km R$ 1.430 Total R$ 4.434 |
3º – Jeep Commander Limited • R$ 257.990 •

Aqui, pesa uma questão de utilidade: o Commander é um Compass com mais espaço interno e sete lugares, mas a terceira fila de assentos pode ser convertida em um porta-malas de 661 litros. O motor é o 1.3 turbo de 176 cv, com câmbio de seis marchas e tração dianteira. É que as versões diesel ou 2.0 a gasolina passam bastante dos R$ 300.000.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -4,3% Seguro R$ 3.122 Rede 203 Equipamentos ESP, AB7, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 2.537 Pastilhas de freio R$ 596 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 5.270 Para-choque dianteiro R$ 6.250 Retrovisor esquerdo R$ 3.152 Total R$ 17.805 |
10.000 km R$ 837 20.000 km R$ 946 30.000 km R$ 805 40.000 km R$ 978 50.000 km R$ 1.545 60.000 km R$ 946 Total R$ 6.057 |
Como ler este guia
PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.
DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.
SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.
PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).
REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.
EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).
REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.