Os melhores SUVs até R$ 200.000 para comprar em 2025
Selecionamos os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custos que você precisa considerar antes de ir às compras

1º – Nissan Kicks 1.0 T Exclusive • R$ 177.990 •
O preço do Nissan Kicks assustou, no lançamento, mas esta versão, sem teto solar, ar-digital touch e assistente de centralização em faixa (que estão na Platinum, R$ 199.000), está bem alinhada aos seus concorrentes diretos, que completam o pódio. Aqui, o espaço interno do Kicks desponta junto com o porta-malas de 470 l e o acabamento melhor no painel.
Ainda tem faróis full-led, rodas aro 19”, quadro de instrumentos digital, central multimídia muito melhor e bom acabamento no painel. O motor 1.0 turbo de 125 cv com câmbio de dupla embreagem faz sentir menos o peso que os antigos 1.6, mas não é tão rápido quanto poderia ser.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -0,09% Seguro R$ 1.744 Rede 180 Equipamentos ESP, AB6, EST, ACC, MUL, S&S, AUT, ADAS |
Amortecedores dianteiros R$ 1.230 Pastilhas de freio R$ 650 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 5.645 Para-choque dianteiro R$ 1.823 Retrovisor esquerdo R$ 1.843 Total R$ 11.191 |
10.000 km R$ 795 20.000 km R$ 552 30.000 km R$ 465 40.000 km R$ 1.182 50.000 km R$ 897 60.000 km R$ 1.053 Total R$ 4.944 |
2º – Hyundai Creta 1.0 Platinum • R$ 181.820 •

Esta é a versão mais barata do Creta com freio de estacionamento eletrônico, sensores dianteiros, frenagem de emergência, piloto automático adaptativo, câmeras com visão 360o e quadro de instrumentos e central com telas de 10,25”, como há no Kicks. Usa o motor 1.0 turbo com 120 cv e câmbio automático de seis marchas.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -5,2% Seguro R$ 1.860 Rede 214 Equipamentos ESP, AB6, EST, ACC, MUL, S&S, AUT, ADAS |
Amortecedores dianteiros R$ 2.696 Pastilhas de freio R$ 739 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 4.434 Para-choque dianteiro R$ 1.142 Retrovisor esquerdo R$ 1.325 Total R$ 10.336 |
10.000 km R$ 372 20.000 km R$ 778 30.000 km R$ 697 40.000 km R$ 1.015 50.000 km R$ 661 60.000 km R$ 1.429 Total R$ 4.952 |
3º – Volkswagen T-Cross Highline • R$ 184.490 •

O T-Cross Highline permite fugir dos motores 1.0 turbo, pois é a única versão do SUV com o 1.4 TSI de 150 cv. Esse é o seu principal argumento de vendas junto com o espaço traseiro, ainda que seu porta-malas (393 l) seja um pouco menor. Tem quadro de instrumentos digital e piloto automático adaptativo, mas os assistentes ADAS são opcionais.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -4,9% Seguro R$ 1.806 Rede 545 Equipamentos ESP, AB6, EST, ACC, MUL, S&S, AUT |
Amortecedores dianteiros R$ 1.791 Pastilhas de freio R$ 706 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 2.732 Para-choque dianteiro R$ 2.640 Retrovisor esquerdo R$ 858 Total R$ 8.727 |
10.000 km R$ 774 20.000 km R$ 837 30.000 km R$ 737 40.000 km R$ 1.737 50.000 km R$ 737 60.000 km R$ 837 Total R$ 5.659 |
Como ler este guia
PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.
DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.
SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.
PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).
REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.
EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).
REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.