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Mês dos Pais: Revista em casa a partir de 9,90

Os melhores esportivos com até 500 cv para comprar em 2025

Selecionamos os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custos que você precisa considerar antes de ir às compras

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 ago 2025, 08h11 - Publicado em 26 ago 2025, 07h00
M2 Track BMW M2
 (Divulgação/Quatro Rodas)
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1º – BMW M2 Coupé Track   R$ 727.950 

Por mais excêntrico que seja o seu design, o BMW M2 segue fiel a conceitos importantes para os esportivos da fabricante alemã: tem entre-eixos curto (2,74 m), tração traseira e motor seis-cilindros em linha. Neste caso, é um 3.0 biturbo com 467 cv e câmbio automático de oito marchas, combinação que o leva aos 100 km/h em 4,1 segundos.

A versão Track cobra R$ 54.000 mais caro para ter teto de fibra de carbono, rodas exclusivas e bancos esportivos também de fibra de carbono. A suspensão adaptativa ajuda a adotar o modo mais confortável para uso no dia a dia, o que o torna uma alternativa mais em conta aos Porsche 911 de entrada.

Bolsa de valores Peças Revisões
Desvalorização -6%
Seguro n/d
Rede 51
Equipamentos ESP, MUL, AB6, EST, MUL, ACC, ADAS
Amortecedores dianteiros R$ 22.452
Pastilhas de freio R$ 7.071
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 19.287
Para-choque dianteiro R$ 9.367
Retrovisor esquerdo R$ 7.461
Total R$ 65.638
10.000 km R$ 1.281
20.000 km R$ 2.367
30.000 km R$ 2.108
40.000 km R$ 4.652
50.000 km R$ 3.388
60.000 km R$ 2.367
Total R$ 16.163

 

2º – Porsche 911 Carrera T    R$ 980.000 

911 CARRERA T 992.2
(Divulgação/Quatro Rodas)

Este é o carro manual mais caro à venda no Brasil. Na linha 2026, o Porsche 911 Carrera T passou a ter câmbio manual de série. Para garantir a usabilidade diária, convém pagar mais R$ 19.474 pelo sistema que eleva a dianteira para vencer rampas. O motor é um seis-cilindros boxer 3.0 biturbo de 401 cv e o leva aos 100 km/h em 4,5 s.

Bolsa de valores Peças Revisões
Valorização 1,2%
Seguro n/d
Rede 11
Equipamentos ESP, MUL, AB6, EST, MUL, ADAS
Amortecedores dianteiros n/d
Pastilhas de freio n/d
Kit de embreagem n/d
Farol esquerdo n/d
Para-choque dianteiro n/d
Retrovisor esquerdo n/d
Total n/d
10.000 km pacote
20.000 km pacote
30.000 km pacote
40.000 km pacote
50.000 km pacote
60.000 km pacote
Total R$ 21.100

 

– Ford Mustang GT Performance   R$ 549.000 

FORD MUSTANG
(Alexandre Battibugli/Quatro Rodas)
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O último muscle car do mundo está aqui para defender os motores V8 e a tração traseira. Seu 5.0L Coyote gera 488 cv, enquanto o câmbio automático de dez marchas precisa estar em modo esportivo para aproveitar melhor a força do motor e explorar seu ronco. A versão Dark Horse, com 507 cv, está para ser lançada no Brasil.

Bolsa de valores Peças Revisões
Desvalorização -3,2%
Seguro n/d
Rede 128
Equipamentos ESP, MUL, AB7, EST, MUL, ACC, ADAS
Amortecedores dianteiros R$ 15.713
Pastilhas de freio R$ 3.673
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 8.600
Para-choque dianteiro R$ 4.065
Retrovisor esquerdo R$ 3.350
Total R$ 35.401
16.000 km R$ 2.118
32.000 km R$ 5.229
48.000 km n/d
Total R$ 7.347

Como ler este guia

PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.

DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.

SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.

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PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).

REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.

EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).

REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.

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