Os melhores carros híbridos para comprar até R$ 200.000 em 2025
Selecionamos os carros que melhor se equilibram em conteúdo, preço e custos que você precisa considerar antes de ir às compra

1º – BYD SONG PRO GS • R$ 199.800 •
Houve uma longa discussão entre a equipe até chegar a um consenso para esta lista. Pesou o fato de o Song Pro ser um híbrido plug-in, que pode rodar até 68 km em modo elétrico, enquanto os demais são híbridos plenos, que desativam o motor a gasolina por pouco tempo.
Poucas semanas depois, chegou a linha 2026 da versão GS com piloto automático adaptativo e sistemas ADAS, que eram o argumento contrário à sua classificação, sem que isso tenha abalado o custo relativamente baixo das suas revisões. O Song Pro virou um negócio e tanto: tem os mesmos 235 cv do Song Plus (R$ 249.800) e é um pouco maior. O que deve é teto solar.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -7,9% Seguro R$ 4.013 Rede 180 Equipamentos ESP, AB6, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 1.984 Pastilhas de freio R$ 748 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 4.465 Para-choque dianteiro R$ 2.722 Retrovisor esquerdo R$ 137 Total R$ 10.056 |
12.000 km R$ 920 24.000 km R$ 1.284 36.000 km R$ 920 48.000 km R$ 2.639 60.000 km R$ 920 Total R$ 6.683 |
2º – GAC GS4 Elite • R$ 199.990 •

A marca é estreante, mas o GAC GS4 está bem alinhado com outros SUVs médios chineses em termos de tamanho, conteúdo e conjunto de mecânica híbrida. Combina um 2.0 turbo com motor elétrico para entregar 235 cv. É rápido, bom de andar e mais barato de se manter do que um Haval H6, por ter três revisões gratuitas.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -8% Seguro R$ 5.014 Rede 85 Equipamentos ESP, AB6, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 3.272 Pastilhas de freio R$ 987 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 8.861 Para-choque dianteiro R$ 946 Retrovisor esquerdo R$ 3.411 Total R$ 17.447 |
10.000 km R$ 0,00 20.000 km R$ 0,00 30.000 km R$ 0,00 40.000 km n/d 50.000 km n/d 60.000 km n/d Total n/d |
3º – GWM Haval H6 ONE HEV2 • R$ 199.000 •

A GWM lançou esta série limitada a 2.000 unidades com a mesma mecânica, mas sem teto solar e porta-malas elétrico e custa R$ 20.000 a menos que a versão convencional, e pode se tornar uma versão fixa. O motor 1.5 turbo e o elétrico somam 243 cv: anda bem e gasta pouco. Perde pouco valor, mas o custo da quinta revisão destoa das outras.
BOLSA DE VALORES | PEÇAS | REVISÕES |
Desvalorização -2,5% Seguro R$ 1.796 Rede 104 Equipamentos ESP, AB6, ACC, ADAS, AUT, EST, MUL, S&S |
Amortecedores dianteiros R$ 2.845 Pastilhas de freio R$ 1.974 Kit de embreagem – Farol esquerdo R$ 9.579 Para-choque dianteiro R$ 5.282 Retrovisor esquerdo R$ 3.252 Total R$ 22.932 |
12.000 km R$ 1.100 24.000 km R$ 1.100 36.000 km R$ 1.394 48.000 km R$ 1.341 60.000 km R$ 3.174 Total R$ 8.109 |
Como ler este guia
PREÇO – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador válido em junho de 2025.
DESVALORIZAÇÃO – Calculada pela Mobiauto, a taxa indica quanto um modelo zero-km perdeu valor em até 12 meses de uso.
SEGURO – O perfil QUATRO RODAS é de homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo. Os valores são para bônus zero e com franquia integral.
PEÇAS – Cesta com os itens mais utilizados na manutenção e comumente atingidos em pequenas colisões. Preços fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).
REDE – Número de autorizadas da marca informado pela fábrica.
EQUIPAMENTOS – Itens de série, indicados pelas siglas ACC (controle de cruzeiro adaptativo), AB (airbag seguido pelo número), ADAS (frenagem de emergência, assistente ou alerta de faixa, alerta de ponto cego, no mínimo dois), AUT (câmbio automático), EST (auxílio de estacionamento, como sensor ou câmera de ré), ESP (controle de estabilidade), MUL (multimídia) e S&S (start-stop).
REVISÕES – Valor das inspeções no plano de manutenção pelo fabricante ou importador considerando todas as revisões necessárias até os 60.000 km. Algumas marcas não estabelecem revisões fixas ou vendem contratos de serviço.