Melhor Compra Moto 2015 – Touring
1° HARLEY-DAVIDSON ULTRA LIMITED – R$ 87.200 Ela é o que há de melhor em conforto. Os bancos do piloto e do garupa são poltronas sobre as quais é possível passar horas sem cansar e as pedaleiras são do tipo plataforma, bem largas, que permitem a ambos movimentar as pernas e eventualmente mudar a posição […]
1° HARLEY-DAVIDSON ULTRA LIMITED – R$ 87.200
Ela é o que há de melhor em conforto. Os bancos do piloto e do garupa são poltronas sobre as quais é possível passar horas sem cansar e as pedaleiras são do tipo plataforma, bem largas, que permitem a ambos movimentar as pernas e eventualmente mudar a posição de apoio dos pés, também para evitar cansaço. E há os mimos, como o para-brisa com altura regulável e o belo sistema multimídia, que toca rádio ou MP3 de um pendrive (espetado dentro de um porta-luvas, também no painel) em alto-falantes dianteiros e traseiros, além de GPS. Há até tela sensível ao toque. Estrearam no ano passado as bolsas laterais e traseira mais espaço- sas e fáceis de retirar e a refrigeração líquida parcial do motor Twin Cooled (só os cabeçotes são refrigerados), que fazem uma bela diferença. O motor de 1 690 cm³ com 14,3 kgfm de torque é outro destaque. Some tudo isso ao seu carisma e, mesmo com preço maior que o das rivais, a Ultra vence na categoria, lembrando que seguro, franquia e depreciação são um pouco melhores que os da vice.
2° HARLEY-DAVIDSON STREET GLIDE SPECIAL
A Street Glide Special não é tão confortável nem tem tantos recursos quanto a Ultra, mas é bem aceita no mercado de usadas, principalmente os modelos pós-2014, que passaram por mudanças na dianteira e, com isso, sofreram melhorias substanciais na dirigibilidade. A diferença de preço para a Ultra é razoável, mas compensa para os dois lados – quem quer viajar no sofá da sala vai de Ultra, quem quer um pouco mais emoção vai de Street, já que rede autorizada e custo das peças são os mesmos.
3° KAWASAKI CONCOURS 14 – R$ 76.990
Ela brigava com a GL 1800 Gold Wing pelo terceiro lugar. Se a Honda é mais confortável para piloto e garupa e tem alguns recursos a mais, a Kawasaki alia bom nível de conforto a uma pilotagem bem mais radical e emocionante. A Concours é um daqueles projetos excepcionais que só entende quem pilota (o motor é o 1 352 cm³ da Ninja ZX-14R, mas amansado para 155 cv). Ganha em preço e peças (bem mais baixos) e até na depreciação, mas perde na rede autorizada e na aceitação do seguro.