Melhor Compra Moto 2015 – Sport acima de 800 cm³
1° SUZUKI GSX-R 1000 – R$ 58.900 Nesta categoria pudemos assistir a uma luta muito equilibrada, na qual o desempate se deu depois de uma análise muito detalhada. Se o custo da cesta de peças da GSX-R 1000 está na média do seu segmento e os valores de seguro e franquia se equivalem aos das […]
1° SUZUKI GSX-R 1000 – R$ 58.900
Nesta categoria pudemos assistir a uma luta muito equilibrada, na qual o desempate se deu depois de uma análise muito detalhada. Se o custo da cesta de peças da GSX-R 1000 está na média do seu segmento e os valores de seguro e franquia se equivalem aos das duas principais concorrentes, a Suzuki oferece o menor preço. Além disso, é avassalador o desempenho proporcionado pelo compacto motor de quatro cilindros em linha de 999 cm³, que rende 185 cv de potência a 11 500 rpm e ótimos 11 kgfm de torque máximo a 10 000 rpm – não é comum motos de alta potência terem um torque tão elevado. É verdade que o visual desta GSX é polêmico para esse público (há quem não goste de suas linhas esculpidas, enquanto outros adoram), mas é inegável que se trata de uma moto cheia de personalidade e com cara de pista, coisa que os usuários e admiradores de esportivas têm em alta conta. Com um conjunto da obra tão sedutor, no fim das contas o modelo saiu vencedor desta disputa por uma roda de vantagem.
2° YAMAHA YZF-R1 – R$ 60.950
Mesmo depois da chegada de novas concorrentes neste segmento, a Yamaha R1 jamais deixou de ser uma das superbikes mais cobiçadas do país. Tem fama, história e um motor nervosíssimo – seu quatro-em-linha de 998 cm³ rende incríveis 182 cv. Na comparação com a Kawasaki e as rivais que ficaram abaixo dela, levou pelo preço competitivo, pela rede de concessionários mais abrangente e pelos custos inferiores da cesta básica de peças, do seguro e da franquia.
3° KAWASAKI ZX-10R – R$ 61.990
Aqui falam mais alto a grife Ninja no tanque (ainda símbolo de status) e a potência impressionante de 200 cv a 13 000 rpm gerados pelo seu motor de quatro cilindros em linha. Mas isso não foi suficiente para esconder que, frente às outras rivais, ela sofre na hora de pensar com o bolso: tem o maior preço de compra e de seguro, além da desvalorização mais alta. Só ganha na cesta de peças. Por outro lado, sua rede autorizada é de longe a menor. Há ainda uma versão com ABS, que custa R$ 65 990.