Melhor Compra 2022 – Picapes leves e intermediárias até R$ 150.000
As melhores opções de picapes leves e intermediárias até R$ 150.000 em 2022
1º – Fiat Toro Freedom 1.3T – R$ 149.890
Das versões Flex da Toro, a Freedom está na faixa intermediária da linha. Em 2022, ganhou alterações sutis que se resumiram a um novo desenho do para-choque e do logo.
Na parte interna, o novo painel de instrumentos é a maior novidade, com destaque para o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, de série.
Mas a grande mudança está mesmo na motorização, com a entrada do motor GSE T270 na linha. Com exatos 1.332 cm³, tem 27,5 kgfm a 1.750 rpm e 185 cv de potência.
Até bem pouco tempo seria inimaginável ver um motor dessa cilindrada ser tão popular, pois é encontrado em vários modelos da Stellantis.
Bolsa de valores
Desvalorização -0,5%
Seguro –
Rede 520
Equipamentos AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 923
Pastilhas de freio R$ 489
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 1.923
Para-choque dianteiro R$ 4.652
Retrovisor esquerdo R$ 2.017
Total R$ 10.004
Revisões
10.000 km R$ 672
20.000 km R$ 784
30.000 km R$ 672
40.000 km R$ 952
50.000 km R$ 700
60.000 km R$ 1.440
Total R$ 5.220
2º – Fiat Toro Endurance 1.3T – R$ 138.490
Esta é a versão de entrada da Toro. Mas mesmo assim já traz um grande pacote de equipamentos de série, como retrovisores com função tilt-down, luz diurna de led, sensor traseiro etc.
A Toro não é particularmente pequena, com seus 4,95 metros de comprimento, com caçamba de 937 litros e capacidade de carga útil de 750 kg.
Bolsa de valores
Desvalorização -4,82%
Seguro R$ 5.254
Rede 520
Equipamentos AUT, AR, DIR, ESP, EST, MUL, VID
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 923
Pastilhas de freio R$ 489
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 1.002
Para-choque dianteiro R$ 4.652
Retrovisor esquerdo R$ 1.828
Total R$ 8.894
Revisões
10.000 km R$ 672
20.000 km R$ 784
30.000 km R$ 672
40.000 km R$ 952
50.000 km R$ 700
60.000 km R$ 1.440
Total R$ 5.220
3º – Strada Volcano CD 1.3 AT – R$ 118.690
O lha só quem é o terceiro representante da Fiat nesta categoria! Isso mostra a abrangência da marca entre as picapes.
O ano de 2022 marca a chegada do câmbio automático – um CVT na verdade – na linha Strada.
Trata-se de uma unidade Aisin de sete velocidades simuladas, casada com o motor 1.3 Firefly flex, com 107 cv de potência.
Bolsa de valores
Desvalorização –
Seguro R$ 4.895
Rede 520
Equipamentos AUT, AR, DIR, ESP, EST, MUL, VID
Peças
Amortecedores dianteiros R$ 826
Pastilhas de freio R$ 265
Kit de embreagem –
Farol esquerdo R$ 3.043
Para-choque dianteiro R$ 945
Retrovisor esquerdo R$ 641
Total R$ 5.720
Revisões
10.000 km R$ 476
20.000 km R$ 612
30.000 km R$ 488
40.000 km R$ 1.380
50.000 km R$ 512
60.000 km R$ 756
Total R$ 4.224