Clique e assine com até 75% de desconto

Melhor Compra 2020: SUVs de luxo até R$ 500.000

As indicações de QUATRO RODAS na categoria SUVs de luxo nas categorias até R$ 270.000 e até R$ 500.000

Por Melhor Compra 2020: SUVs de luxo até R$ 500.000 Atualizado em 26 ago 2020, 22h10 - Publicado em 27 ago 2020, 08h08

Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A seguir, os melhores SUVs de luxo do Brasil até R$ 500.000. Eles estão separados em categorias: até R$ 270.000 e de R$ 270.000 a R$ 500.000. Consideramos custos de peças, seguro e revisões.

SUVs de luxo até R$ 270.000

1- Toyota RAV4 Hybrid 4WD SX Connect AT – R$ 239.990

Fernando Pires/Quatro Rodas

Nesta categoria a disputa foi equilibrada. Segundo colocado em 2019, o RAV4 fez valer as inovações que trouxe, como mais conectividade, recursos de direção autônoma e motorização híbrida (2.5 gasolina mais três elétricos que, juntos, rendem 222 cv).

2- Volvo XC40 T5 PHEV R-Design – R$ 245.950

Eis aqui outro híbrido entre as melhores opções da categoria. O XC40 T5 tem dois motores: elétrico, com 82 cv, e a gasolina, 1.5 turbo de 180 cv (262 cv e 43,3 kgfm de torque).

Também convenceu pelos itens de direção autônoma como Pilot Assist, correção de faixa e frenagem automática.

3- Audi Q5 Prestige 2.0 TFSI S-tronic – R$ 259.990

Audi Q5

Continua após a publicidade

 

Um de seus atrativos é o Virtual Cockpit, que projeta as principais informações de condução diretamente atrás do volante através de uma tela de 12,3 polegadas. Mas há outras tecnologias a bordo, como o piloto automático adaptativo e o Active Lane Assist. Ficou em terceiro por ser o mais caro.

SUVs de luxo de R$ 270.000 a R$ 500.000

1- Porsche Cayenne E-Hybrid – R$ 435.000

porsche cayenne e-hybrid

É o híbrido mais barato da Porsche. São dois motores, V6 3.0 de 340 cv e elétrico de 134 cv acoplado a um câmbio de oito marchas.

Para carregar a bateria de 14,1 kWh, leva oito horas na tomada doméstica, mas, no carregador rápido, o processo dura 2h30min.

2- Audi e-tron Performance – R$ 405.900

Ele pode ser menos esportivo que o Porsche, mas é mais high-tech.

O primeiro Audi 100% elétrico traz recursos inéditos como os retrovisores virtuais e as borboletas do volante com função auxiliar de regeneração da bateria, com o carro em movimento, além dos momentos de frenagens e desaceleração.

3- Mercedes-AMG GLC 43 4M – R$ 497.950

Divulgação/Mercedes-Benz

SUV raiz, em termos de motorização, este GLC conquistou espaço pelo conjunto da obra: desempenho superior (garantido pelo motor V6 bi-turbo de 367 cv e a transmissão 4×4 com câmbio de nove marchas), acabamento luxuoso e esportivo ao mesmo tempo, estilo e exclusividade.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade