Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra 2018: sedãs de luxo

As indicações de QUATRO RODAS nas categorias que superam os R$ 250.000

Por Da Redação
24 set 2018, 19h45
Untitled-1
Mercedes C 250, Mercedes S 560 e Toyota Prius lideram essa categoria (Acervo/Quatro Rodas)

Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.

A seguir, os melhores sedãs do Brasil separados em três níveis de preço (até R$ 170.000, até R$ 250.000 e acima de R$ 250.000), com custos de peças, seguro e revisões:

Até R$ 170.000

1º – Prius 1.8 híbrido aut. (R$ 126.600)

toyota_prius_68.jpeg.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Durante a greve dos caminhoneiros, no fim de maio, muita gente sonhou em ter um Prius, para reduzir a dependência da gasolina. Líder de vendas no segmento, o híbrido pode ser uma solução, embora não seja do tipo plug-in, ou seja, não possui tomada externa para recarregar as baterias.

Elas só são abastecidas pela recuperação de energia nas desacelerações ou pelo motor a combustão. No caso, um 1.8, que junto com o elétrico entrega 123 cv e boa agilidade. O câmbio é do tipo CVT. A Toyota já fala sobre a chegada de uma versão flex, o que pode alçar o Prius à condição de híbrido menos poluente do mundo, por conta da utilização do etanol.

Bolsa de valores

  • Desvalorização 11,3%
  • Seguro – R$ 5.300
  • Rede – 253/94,7
  • Reparabilidade
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros – R$ 1.363
  • Pastilhas de freio – R$ 285
  • Kit de embreagem
  • Farol esquerdo – R$ 4.380
  • Para-choque dianteiro – R$ 879
  • Retrovisor esquerdo – R$ 2.472
  • Total – R$ 9.379

Revisões 

  • 10.000 km – R$ 239
  • 20.000 km – R$ 624
  • 30.000 km – R$ 438
  • 40.000 km – R$ 897
  • 50.000 km – R$ 510
  • 60.000 km – R$ 999
  • Total – R$ 3.707
Continua após a publicidade

2º – Fusion Titan. Hybrid 2.0 aut. (R$ 162.520)

QR-689-CARRO-FUSION-02.tif.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

Se é para ter um sedã desse porte, por que não entrar na onda da eletrificação? Nesta versão Hybrid, o Fusion custa apenas R$ 5.000 a mais que a Titanium a gasolina.

Tem câmbio CVT e uma combinação de motor a combustão e elétrico que gera 190 cv. Além do funcionamento silencioso, faz 19,2 km/l na cidade. O desenho foi renovado há um ano. Mas prepare-se para um seguro bem salgado.

Bolsa de valores

  • Desvalorização 14,5%
  • Seguro – R$ 8.201
  • Rede – 320/85,8
  • Reparabilidade
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros – R$ 1.073
  • Pastilhas de freio – R$ 469
  • Kit de embreagem
  • Farol esquerdo – R$ 2.944
  • Para-choque dianteiro – R$ 4.427
  • Retrovisor esquerdo – R$ 3.040
  • Total – R$ 11.953
Continua após a publicidade

Revisões 

  • 10.000 km – R$ 244
  • 20.000 km – R$ 460
  • 30.000 km – R$ 452
  • 40.000 km – R$ 1.296
  • 50.000 km – R$ 452
  • 60.000 km – R$ 784
  • Total – R$ 3.688

3º – A4 Attraction 2.0 T aut. (R$ 170.990)

audi_a4_2.0_tfsi_25.jpeg
(Acervo/Quatro Rodas)

Aqui a pegada não é sustentabilidade, mas a porta de entrada para os sedãs alemães. Papel que o A4 faz com maestria (um facelift leve vem só em 2019). Tem preço parelho ao do BMW 320i e é R$ 10.000 mais barato que o Mercedes C 180.

Com motor 2.0 turbo de 190 cv, é diversão garantida ao volante. E o seguro é bem mais em conta que o dos híbridos citados, ao contrário da manutenção.

Bolsa de valores

  • Desvalorização 14,2%
  • Seguro – R$ 3.739
  • Rede – 48/-
  • Reparabilidade
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Continua após a publicidade

Peças

  • Amortecedores dianteiros – R$ 3.374
  • Pastilhas de freio – R$ 1.005
  • Kit de embreagem
  • Farol esquerdo – R$ 4.577
  • Para-choque dianteiro – R$ 4.272
  • Retrovisor esquerdo – R$ 3.424
  • Total – R$ 16.652

Revisões 

  • 10.000 km – R$ 1.740
  • 20.000 km – R$ 2.045
  • 30.000 km – R$ 1.740
  • 40.000 km – R$ 2.045
  • 50.000 km – R$ 1.740
  • 60.000 km – R$ 3.275
  • Total – R$ 12.585

Até R$ 250.000

1º – C 250 Avantgarde 2.0 T aut. (R$ 205.900)

mercedes-benz_c_250_bluetec_11.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

Embora um facelift esteja previsto para o fim de 2018, a mistura de preço camarada (frente aos rivais) com o afinado conjunto mecânico faz deste Mercedes Classe C uma ótima pedida. Seu 2.0 turbo de 211 cv conversa com um novo câmbio automático de nove marchas, o que reforça a esportividade. 

2º – A4 Ambition 2.0 T aut. (R$ 237.990)

AUDI-A4.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Motor 2.0 TFSI de 252 cv e 37,7 mkgf de torque (62 cv e 5 mkgf a mais que a versão Attraction), tração integral, câmbio automático de sete marchas e dupla embreagem… Esta versão mais forte do Audi A4 é uma combinação interessante de conforto e esportividade. Digamos que seja um “S4 acessível”. 

3º – XE R-Sport 2.0 T aut. (R$ 233.300)

QR-675-CARR-JAGUAR-3000.tif.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

O britânico que incomoda os alemães tem revisões e seguro mais baratos, recompra garantida e lista de equipamentos generosa nesta versão intermediária do Jaguar. O motor 2.0 turbo de 240 cv, acoplado a uma caixa automática de oito marchas, garante agilidade ao leve sedã, que tem carroceria de alumínio. 

Acima de R$ 250.000

1º – S 560 L 4.0 V8 aut. (R$ 784.900)

mercedes-benz_s_560_lang_23.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

sexta geração do luxuoso Mercedes ganhou retoques visuais e ficou ainda mais imponente. A versão mais “em conta” das três é a S 560 L, que substitui a S 500. O V8 de 469 cv e 71,4 mkgf pode ter quatro cilindros desativados para reduzir o consumo de combustível. Evitar desperdício é um luxo!

2º – 750Li M Sport 4.4T V8 aut. (R$ 774.950)

BMW_540i_06.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

O novo Série 7 é um laboratório de tecnologias. Seu Driving Assistant Plus, além de conduzir o carro com alto grau de autonomia, é capaz de frear para pedestres e estacionar. Em termos de luxo, se aproxima de um Rolls-Royce, marca controlada pela BMW. Motor V8 rende 450 cv, com câmbio de oito marchas.

3º – 540i M Sport 3.0T aut. (R$ 411.950)

BMW540i.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

Você não precisa de um BMW tão grande como o Série 7, mas quer requinte e esportividade? Este Série 5 traz boa parte das tecnologias do irmão maior numa embalagem reduzida, movida por um 3.0 biturbo de seis cilindros em linha e 340 cv. A tração é traseira e o câmbio automático tem oito marchas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.