Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

S10: o teste de pista após 60.000 km

Comparação dos resultados dos testes de estreia e encerramento da S10 mostram os altos e baixos da picape

Por Péricles Malheiros
Atualizado em 23 nov 2016, 20h49 - Publicado em 29 mar 2016, 13h00
Longa Duração: Chevrolet S10
S10: na pista, pela segunda (e última) vez ()

Os testes que fazemos com todos os carros de Longa Duração aos 1.000 km e aos 60.000 km servem como uma espécie de exame clínico: resultados muito diferentes podem indicar algum problema de saúde. Aliás, a análise comparativa vai além dos números. Aproveitamos a segunda passagem pelo campo de provas também para um check-up geral. Nele, vemos  o quanto o acabamento ficou  mais barulhento, se a suspensão passou a ranger, a direção a estalar. Já com 60.000 km – e sua missão cumprida –, a S10 foi a bola da vez.

A análise dos resultados não revelou nenhuma grande discrepância. Lógico que somente o desmonte permite uma análise precisa, mas pelo que apresentou na pista, nenhum grande mal acomete o motor da picape.

As retomadas ficaram mais rápidas, enquanto o consumo não teve melhoras – continua bem alto. As frenagens variaram conforme a velocidade. Mas há algo que, mesmo antes do desmonte, dá para afirmar sem medo: nossa S10 está bem mais ruidosa hoje do que na época de estreia. É quase uma unanimidade entre os que a dirigiram nos últimos 10.000 km: acabamento e suspensão são a dupla do barulho na picape.

Continua após a publicidade

Especialmente por pertencer a uma categoria  na qual robustez mecânica e durabilidade são alardeadas como ponto forte, a S10 tem muito a provar no desmonte. A ver…

Teste de Pista (com etanol)
1.010 km 60.000 km
Aceleração de 0 a 100 km/h 10,9 s 11,7 s
Retomada de 40 a 80 km/h 8,3 s 8 s
Retomada de 60 a 100 km/h 13,3 s 12,7 s
Retomada de 80 a 120 km/h 21 s 19,5 s
Frenagem de 60 km/h a 0 16,8 m 19 m
Frenagem de 80 km/h a 0 29,8 m 31,7 m
Frenagem de 120 km/h a 0 68,8 m 67,8 m
Consumo urbano 4,7 km/l 4,7 km/l
Consumo rodoviário 7,1 km/l 6,9 km/l
Ruído PM / RPM máximo 37,8 / 74,4 dBA 37,5 / 71,1 dBA
Ruído a 80 / 120 km/h 59,6 / 68,7 dBA 62,3 / 69,4 dBA
Chevrolet S10 – 60.496 km
CONSUMO
No mês 5,1 km/l com 100% de rodagem na cidade
Desde janeiro 2015 5,8 km/l com 21,9% de rodagem na cidade
Combustível etanol
GASTOS NO MÊS
Combustível R$ 176
FICHA TÉCNICA
Versão LTZ 2.5
Motor dianteiro, longitudinal, 4 cil., flex, 206/197 cv a 6.000/6.300 rpm, 27,3/26,3 mkgf a 4.400 rpm
Câmbio manual, 6 marchas, 4×4
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.