Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hyundai revela mais detalhes técnicos do New Elantra

Sedã já está à venda nas concessionárias partindo de R$ 84.990

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 23 nov 2016, 21h57 - Publicado em 1 nov 2016, 18h50
Hyundai Elantra
Design ousado do antigo modelo deu lugar a linhas mais discretas ()

A Hyundai revelou mais detalhes sobre o New Elantra, uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel, que acontecerá entre os dias 10 e 20 de novembro em São Paulo (SP).

O sedã já está sendo vendido nas concessionárias da marca em três versões de acabamento: Base (R$ 84.990), Special Edition (R$ 103.990) e Top (R$ 114.990).

Ao contrário do que disse anteriormente, a empresa agora classifica o Elantra como uma nova geração em vez de uma reestilização – o termo havia sido empregado em um comunicado divulgado à imprensa há algumas semanas.

Continua após a publicidade

De acordo com a importadora, o sedã utiliza “uma nova plataforma” com maior quantidade de materiais de alta e ultrarresistência (passando de 20% para 53% da composição da carroceria). Esse aumento fez a rigidez torcional melhorar 29,5% e 25,3% na rigidez de flexão, segundo a CAOA.

Hyundai Elantra
Lateral do novo Elantra permanece sem alterações ()

Já a motorização 2.0 flex recebeu uma nova calibragem e teve sua eficiência energética aprimorada, com redução de atrito, resfriamento e ventilação mais eficientes, funcionamento mais silencioso e melhoria na estabilidade da combustão (segundo a Hyundai)

Continua após a publicidade

O consumo de combustível melhorou 5,8%, assim como os níveis de emissões de poluentes, porém a potência ficou menor: de 178 / 169 cv (etanol / gasolina), ela passou para 167 / 157 cv. O torque também diminuiu: foi de 21,5 / 20 mkgf para 20,6 / 19,2 mkgf.

A Hyundai explica que a transmissão automática de seis marchas também foi melhorada, com um novo conversor de torque e lógica de controle aprimorada. Ainda não pudemos dirigir o novo carro para experimentar os efeitos das mudanças.

Hyundai Elantra
Interior abandona traços rebuscados e remete aos alemães ()

De acordo com a CAOA, o New Elantra é ligeiramente mais longo e mais alto que seu antecessor. O espaço interno para as cabeças dos ocupantes aumentou 7 milímetros na dianteira e 4 milímetros na traseira, sendo que o espaço para ombros cresceu 5 milímetros na frente e 12 milímetros atrás. A fabricante diz que a aerodinâmica foi melhorada.

De série, a versão de entrada Base (R$ 84.990) traz ar-condicionado, retrovisores externos elétricos com aquecimento, piloto automático, volante multifuncional e Isofix.

A versão intermediária Special Edition (R$ 103.990) adiciona abertura do porta-malas por aproximação (dispensando a realização de gestos por baixo do veículo), chave presencial com partida do motor por botão, central multimídia com GPS, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos de couro com ajustes elétricos, sensor de chuva, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, quatro airbags (laterais e de cortina) e leds nos faróis.

Continua após a publicidade
Hyundai Elantra
Traseira mantém as grandes e horizontais lanternas ()

A versão Top (R$ 114.990) acrescenta assistente para pontos cegos, faróis de xenônio com regulagem inteligente do facho de luz, quadro de instrumentos com tela de 4,2 polegadas, airbag para os joelhos do condutor (totalizando sete bolsas infláveis), seletor de modos de condução, espelhos com rebatimento elétrico, teto solar elétrico e controle de estabilidade.

A Special Edition será a única versão oferecida na cor azul. Nas demais, a paleta de cores segue o padrão da marca, ou seja, preto, prata e branco.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.