Honda HR-V: descobrindo as razões dos barulhos
Próximo dos 60.000 km, HR-V começou a colecionar reclamações sobre barulhos. Os dois culpados estavam no porta-malas
O crescente número de relatos sobre barulho na cabine do HR-V nos levaram a adiar o último teste antes do desmonte para o próximo mês. O editor de Longa Duração, Péricles Malheiros, diz: “Por questão de segurança, preferi descobrir primeiramente a origem dos ruídos, afinal alguns usuários achavam ser provenientes da suspensão traseira. Seria um risco mandar o carro para o último teste antes de uma verificação”.
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Ao abrir o porta-malas, o editor notou o tampão desconectado da tampa: “O problema é que uma das tiras havia se rompido, impedindo a correta movimentação do tampão. Para piorar, a presilha que mantém a cobertura presa ao eixo esquerdo estava quebrada. Nos buracos, era a vibração dela que causava barulho”. Na rede Honda, o tampão custa, em média, R$ 630. Não há como trocar apenas os itens avariados.
Outra fonte de ruído gradual desde o início do teste está na suspensão dianteira, mais especificamente na bieleta, que conecta a barra estabilizadora ao conjunto de suspensão. Em todas as revisões (desde a dos 10.000 km), foi solicitado o reaperto de parafusos e porcas, eliminando apenas temporariamente o barulho. O desmonte, que já se aproxima, deve permitir uma análise mais minuciosa do componente.
CONSUMO | |
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No mês: | 8,2 km/l com 60,6% de rodagem na cidade |
Desde maior de 2015: | 8,2 km/l com 25,5% de rodagem na cidade |
Combustível: | etanol |
GASTOS NO MÊS | |
Combustível: | R$ 382 |