Clique e assine por apenas 8,90/mês

OS ELEITOS 2016: ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Pela primeira vez em 16 anos, Hyundai é eleita a melhor marca em pós-venda

Por Redação - Atualizado em 8 Maio 2019, 10h18 - Publicado em 13 out 2016, 18h48
Hyundai

1°: Hyundai – 98,4

Surpresa! Surpresa! Surpresa! Em 16 anos de Os Eleitos, é a primeira vez que o título de melhor pós-venda não fica com Honda ou Toyota – uma com 11 títulos, a outra com dois (a Honda perdeu somente em 2009 e 2015). A vitória é da também asiática Hyundai. Trata-se de um feito e tanto da marca, que havia ficado em terceiro lugar em 2014 e 2015, com 94,7 e 94,4 pontos – ranking já digno de orgulho para a coreana. Mais madura e estabelecida, a rede permanece dedicada à linha HB20 (que até já passou por reestilização), mas demonstra poder de fogo para brigar de igual para igual com as duas maiores referências do setor.A Honda, aliás, precisa se cuidar: a Nissan está só um ponto atrás (95,9).

Leia mais:

>> Os Eleitos 2016: pneus

>> Os Eleitos 2016: seguradora

Continua após a publicidade

>> Os Eleitos 2016: posto de combustível e lubrificante 

2°: Toyota – 98,1

3°: Honda – 96,9 

4: Nissan – 95,9

5°: Chevrolet – 94,8

Continua após a publicidade

6°: Citroën – 93,9

7°: Fiat – 92,6

8°: Renault – 92,0

9°: Volkswagen – 91,9

10°: Ford – 91,8

Continua após a publicidade

11°: Jeep – 89,8

Os oito itens que formam a nota da assistência técnica:

• Disponibilidade de peças

• Prazo de realização do serviço

• Preço da mão de obra

Continua após a publicidade

• Qualidade de atendimento

• Pontualidade

• Transparência

• Relação custo-benefício na rede

• Qualidade do trabalho executado    

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que a pesquisa ouviu apenas os proprietários de Hyundai HB20. Estes podem ter levado seus carros em concessionárias CAOA que vendem e fazem realizam serviços de manutenção no HB20, ou em concessionárias da Hyundai Brasil.  

Publicidade