Melhor Compra 2019: SUVs novos acima de R$ 100.000

As indicações de QUATRO RODAS na categoria SUVs novos: até R$ 160.000; até R$ 270.000; acima de R$ 270.000

 (Arte/Quatro Rodas)

Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.

A seguir, os melhores SUVs do Brasil. Eles estão separados em categorias: até R$ 160.000, até R$ 270.000 e acima de R$ 270.00. Consideramos custos de peças, seguro e revisões:

SUVs até R$ 160.000

1 – VW Tiguan Comfortline 1.4 TSI aut. – R$ 153.390

 (Acervo/Quatro Rodas)

A nova geração do utilitário esportivo médio da VW confirma o favoritismo e leva o título pela segunda vez consecutiva.

A seu favor, a eficiência do motor 1.4 turbo de 150 cv e o conforto proporcionado pelos sete lugares – um diferencial e tanto, uma vez que os outros dois finalistas têm capacidade para cinco ocupantes.

O modelo também levantou a taça por ter a menor desvalorização e um dos seguros mais em conta – perde, por pouco, para o do Compass.

As revisões são mais caras muito por conta de itens adicionais recomendados pela marca. A Comfortline tem ar-condicionado trizona, banco com ajustes elétricos e câmera de ré.

Bolsa de valores

  • Desvalorização- 6,75%
  • Seguro – R$ 3.066
  • Rede500/-
  • Reparabilidade
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteirosR$ 1.268
  • Pastilhas de freioR$ 671
  • Kit de embreagem
  • Farol esquerdoR$ 3.000
  • Para-choque dianteiro – R$ 2.198
  • Retrovisor esquerdo – R$ 2.745
  • Total – R$ 9.882

Revisões

  • 10.000 km – R$ 129
  • 20.000 km – R$ 129
  • 30.000 km – R$ 446
  • 40.000 km – R$ 1.226
  • 50.000 km – R$ 684
  • 60.000 km – R$ 2.451
  • Total – R$ 5.155

2 – Jeep Compass Longit. 2.0 TD 4×4 aut. – R$ 156.990

 (Acervo/Quatro Rodas)

Vice de novo! O exemplar da Jeep em sua versão intermediária tem motor turbodiesel, tração 4×4 e vasta lista de equipamentos.

A manutenção programada mais em conta da categoria e a cada 20.000 km o ajudou a manter a segunda colocação, assim como o menor seguro perante os rivais.

A cesta de peças de mais de R$ 20.000 jogou por terra qualquer pretensão de desbancar o Tiguan.

Bolsa de valores

  • Desvalorização 12,42%
  • Seguro – R$ 2.965
  • Rede – 191/96,9
  • Reparabilidade
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros R$ 4.285
  • Pastilhas de freio R$ 1.165
  • Kit de embreagem
  • Farol esquerdo R$ 7.030
  • Para-choque dianteiro R$ 5.121
  • Retrovisor esquerdo R$ 2.636
  • Total R$ 20.237

Revisões

  • 20.000 km – R$ 872
  • 40.000 km – R$ 1.314
  • 60.000 km – R$ 1.726
  • Total – R$ 3.912

3 – Caoa Chery Tiggo 7 TXS 1.5 T aut. – R$ 116.990

 (Acervo/Quatro Rodas)

Apesar de ser o mais barato, tem conteúdo que o aproxima dos rivais, com câmera 360 graus, couro, bancos com aquecimento (o do motorista com ajuste elétrico) e teto panorâmico.

O motor 1.5 turbo atua em conjunto com um câmbio automatizado de dupla embreagem com mudanças suaves e rápidas. Se garantiu no pódio com as revisões e peças mais baratas, mas o seguro é caro e a rede pequena.

Bolsa de valores

  • Desvalorização
  • Seguro – R$ 3.341
  • Rede – 80/-
  • Reparabilidade
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros R$ 1.084
  • Pastilhas de freio R$ 458
  • Kit de embreagem
  • Farol esquerdo R$ 1.752
  • Para-choque dianteiro R$ 799
  • Retrovisor esquerdo R$ 1.744
  • Total R$ 5.837

Revisões

  • 10.000 km – R$ 397
  • 20.000 km – R$ 671
  • 30.000 km – R$ 752
  • 40.000 km – R$ 671
  • 50.000 km – R$ 397
  • 60.000 km – R$ 671
  • Total – R$ 3.559

SUVs até R$ 270.000

1 – VW Tiguan R-Line 2.0 T 4×4 aut. – R$ 187.990

 (Acervo/Quatro Rodas)

Depois do segundo lugar em 2018, o SUV da VW conquista agora o topo do pódio, com motor turbo de 220 cv, caixa de dupla embreagem e tração integral 4Motion.

O custo de revisões não assusta – as três primeiras são gratuitas, mas é preciso trocar os itens de desgaste – e a desvalorização é baixa.

2 –  RAV4 SX Hybrid 4×4 aut. – R$ 186.990

 (Acervo/Quatro Rodas)

A nova geração do SUV da Toyota só chega em configurações híbridas. São 222 cv reunindo o motor 2.5 a combustão e três elétricos (dois frontais e um traseiro).

A lista de itens de série inclui porta-malas elétrico, carregador de celular por indução e frenagem semiautônoma de emergência.

3 – Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.4 TD 4×4 aut. – R$ 265.990

 (Acervo/Quatro Rodas)

O SUV médio da Mitsubishi ficou mais confortável, sem perder a robustez. Baseado na parruda L200, aguenta o tranco do fora de estrada com tração 4×4 e construção sólida.

O nível de conforto melhorou, assim como a tecnologia embarcada, com itens de condução semiautônoma.

SUVs acima de R$ 270.000

1 –  Jaguar I-Pace Pacote Brasil aut. – R$ 449.190

 (Acervo/Quatro Rodas)

É o elétrico mais caro do Brasil, mas também, de longe, o mais divertido.

Os motores em cada um dos eixos garantem desempenho que não se vê na maioria dos modelos ecologicamente corretos. Tanto que o 0 a 100 km/h é prometido em 4,8 s – melhor que o do Cayenne Hybrid, segundo colocado.

2 – Porsche Cayenne E-Hybrid – R$ 435.000

 (Acervo/Quatro Rodas)

A nova geração galgou uma posição no pódio em relação a 2018. O Cayenne híbrido ficou mais forte: só o motor elétrico gera 136 cv – a potência combinada é de 462 cv.

O sistema de transmissão é violento: o câmbio tem oito marchas e a tração é integral. Apenas no modo elétrico vai a 135 km/h.

3 – Volvo XC90 D5 Inscription 2.0 TD aut. – R$ 394.490

 (Acervo/Quatro Rodas)

O SUV da Volvo é o mais barato do trio. Traz muito requinte a bordo e tem comportamento equilibrado como o de um sedã.

Mas nada se compara ao consumo de gasolina obtido em nossos testes: 34,5 km/l na cidade e 25 km/l, na estrada. E a Volvo ainda adapta um carregador rápido na casa do cliente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s