Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Retrospectiva: os 10 carros mais rápidos testados em 2020

SUVs dominam a lista, que tem hatch superesportivo e é liderada por Porsche 911

Por Da Redação
Atualizado em 29 dez 2020, 18h25 - Publicado em 29 dez 2020, 18h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Porsche 911 Cabriolet

    Se em 2019 os SUVs já deixaram um monte de esportivos comendo poeira, este ano o top dez foi dominado por eles. Com direto a pódio, a carroceria conquistou quatro posições e é a que mais aparece em nossa lista de veículos mais rápidos do ano.

    No zero a 100km/h, esses são os campeões de 2020. Separamos os dez carros mais velozes testados pela equipe da QUATRO RODAS neste ano um tanto quanto caótico.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90

    Os motores elétricos e conjuntos híbridos plug-in também merecem destaque. Três dos dez veículos são equipados com motorizações eletrificadas.

    10º – Mercedes Classe E 300 Exclusive – 6,55 segundos

    Mercedes Classe E300 Exclusive
    (Divulgação/Mercedes-Benz)
    Continua após a publicidade

    Com destaque negativo em uma recente matéria da QUATRO RODAS pela alta desvalorização no ano, o E 300 Exclusive rendeu ao Mercedes Classe E grande da marca alemã uma boa colocação.

    Mesmo que exaltado pela alta tecnologia, a versão não deixou a desejar no desempenho. Os 248cv e 37,7kgfm do motor 2.0 turbo a gasolina associado a um câmbio automático de nove marchas, entregaram, em nossos testes, um 0 a 100km/h de 6,55 segundos. 

    9º – Audi A4 Performance Black Quattro – 6,11 segundos

    Audi A4 Performance Black Quattro
    (Divulgação/Audi)

    A atualização do sedã médio foi anunciada no meio de 2019 na Europa, mas só chegou recentemente por aqui.

    Com uma motorização distinta das outras versões, a topo de linha, Performance Black Quattro, traz um propulsor 2.0 turbo de 249 cv e 37,7 kgfm com tração integral Quattro e garantiu uma vaga para o modelo dentre os mais rápidos do ano.

    Continua após a publicidade

    8º – BMW Série 3 330e M Sport – 5,96 segundos

    BMW 330e M Sport 2020

    A versão mais potente do sedã médio no país surpreendeu em seu lançamento. Com motorização híbrida plug-in e consumo inferior até ao do Toyota Corolla Híbrido, o Série 3 330e M Sport atingiu boas médias com seus até 292cv de potência e 42,8 kgfm batendo os 0 a 100km/h em um tempo menor que sua versão mais cara movida apenas a gasolina.

    7º – Volvo XC60 T8 Polestar Engineered – 5,87 segundos

    XC60 POLESTAR

    Dando espaço para mais um Híbrido e trazendo o primeiro SUV de nossa lista, essa versão do XC60 desenvolvida para a polestar traz os 407 cv do conjunto de propulsores aliados a uma condução suave e discreta.

    A presença do SUV de duas toneladas nesta lista corrobora com a vontade da Audi de se dedicar a produzir veículos eletrificados e deixar de comercializar modelos movidos a combustão. Interessante é que ele também aparece na lista dos carros mais econômicos testados em 2020.

    Continua após a publicidade

    6º – Audi e-tron Quattro – 5,62 segundos

    audi-e-tron-1587588651617_v2_1920x1279
    (Divulgação/Audi)

    Seguimos com os SUVs, mas, desta vez, um elétrico – o primeiro da Audi a vir para o Brasil. Ele surpreendeu a equipe da QUATRO RODAS nos testes tanto pelo desempenho, quanto pela avalanche tecnológica que pode até atrapalhar no quotidiano.

    É equipado com dois propulsores elétricos que, somados, entregam 408 cv e o torque de 67,5 kgfm.

    A tração integral e o torque disponível de forma imediata colaboram com os bons números de aceleração batendo a métrica dos 100km/h em apenas 5,62 segundos.

    5º- BMW X7 M50i – 4,95 segundos

    BMW X7
    Grade enorme domina dianteira do X7 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
    Continua após a publicidade

    Esse gigantesco SUV de luxo da marca alemã não se limitou ao acabamento premium ou à lista exagerada de equipamentos e demonstrou um ótimo desempenho em nossa pista de testes.

    Equipado com motor V8 4.4 biturbo a gasolina, entrega ignorantes 530 cv de potência e 76,4 kgfm de potência.

    Associado a uma transmissão automática de oito marchas e com tração integral, o modelo conseguiu os surpreendentes resultados de aceleração batendo a métrica dos 100km/h em menos de 5 segundos.

    4º – Mercedes Classe A AMG 45 S – 4,23 segundos

    Mercedes-AMG A 45 S

    O único hatch da lista não faz feio e conquista uma das primeiras colocações do ano. O AMG A 45 S teve muitas atualizações internas que otimizaram seu desempenho.

    Continua após a publicidade

    O modelo é equipado com um motor 2.0 turbo de injeção direta, câmbio automático de dupla embreagem com oito velocidades e tração integral. São 421 cv e 51 kgfm de torque, o que faz dele o motor quatro-cilindros mais potente do mundo a equipar um modelo de produção regular.

    3º – Mercedes GLC 63 AMG – 3,97 segundos

    Mercedes-AMG GLC 63 2020

    Caracterizado como “O AMG de verdade mais barato do Brasil”, o GLC 63 AMG abre o pódio do ano com classe e uma acabamento impecável.

    Fugindo um pouco do estigma de SUV (que já deve estar um pouco defasado depois desta lista), o modelo é insanamente veloz nas retas. Com seu motor V8 biturbo de 476 cv e 66,3 kgfm, bateu a métrica dos 100km/h em 3,97 segundos e deixou muito esportivo por aí no chinelo.

    Mesmo com os números de aceleração ótimos, a fabricante alemã teve de entupir o carro de assistências para manter a estabilidade. Afinal, é um monstro de 2.015 kg.

    2º Audi R8 Performance – 3,54 segundos

    Audi R8 Performance
    (Divulgação/Audi)

    Essa que pode ser uma das últimas gerações a combustão do Audi R8 agarrou a segunda posição dentre os carros mais velozes do ano.

    3,54 segundos foram o suficiente para o cupê grande superar os 100km/h. Equipado com um dos últimos motores V10 aspirados do mundo, o modelo oferece insanos 610 cv de potência. 

    1º Porsche 911 Carrera S Cabriolet – 3,46 segundos

    Porsche 911 Cabriolet

    Repetindo a colocação de 2019 e também a fórmula do sucesso dos 911, essa nova geração chegou ao Brasil repaginada e com uma versão conversível.

    Equipado com um motor 3.0 biturbo, os 450 cv 54kgfm não surpreendem, mas garantiram ao conversível o posto de veículo mais rápido testado pela QUATRO RODAS em 2020.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 740
    (arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.