Retrospectiva: os 10 carros mais rápidos testados por QUATRO RODAS em 2019
Porsche 911, Mercedes-AMG C 63 S e Ford Mustang... veja quais foram os carros mais rápidos que passaram pela nossa pista de testes neste ano
![Porsche 911 Carrera S 2019 (1)](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/02/porsche-911-carrera-s-2019-1-e1576526159590.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
De todos os carros testados por QUATRO RODAS em 2019, separamos os dez mais rápidos na prova de aceleração de 0 a 100 km/h.
Na lista deste ano, há desde cupês, passando por sedãs com mais de duas toneladas até chegar em SUVs que deixariam muitos esportivos natos comendo poeira.
Lembrando que o ranking é uma retrospectiva dos modelos avaliados na nossa pista de teste entre janeiro e dezembro de 2019. Confira os “foguetes” abaixo:
10º – Audi Q8 Performance Quattro – 5,9 segundos
![Audi Q8](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/08/a187773_large-1-e1576523917218.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Apesar das mais de duas toneladas, o SUV conquistou um lugar no ranking dos carros mais rápidos testados por QUATRO RODAS em 2019.
O motor do Q8 é um V6 3.0 turbo de 340 cv de potência e 51 mkgf de torque, combinado ao câmbio automático de oito marchas e sistema de tração integral.
9º – Audi A7 Sportback S-Line – 5,5 segundos
![a7-sportback](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/09/a7-sportback-e1576525059332.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A nova geração do belo sedã com aspirações de cupê é equipada com o mesmo motor do Q8, com a vantagem de “carregar” uma carroceria mais leve e aerodinâmica que a do SUV.
O “transatlântico” de quase 5 metros de comprimento precisou de apenas 5,5 segundos para atingir os 100 km/h.
8º – BMW Z4 M40i – 4,79 segundos
![BMW Z4](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/10/p90317993-highres-tif-e1576525162962.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A nova geração do conversível foi desenvolvida em parceria com a Toyota, mas manteve o “coração” de seis cilindros em linha 3.0 turbo com 340 cv compartilhado com outros carros da marca alemã.
Com um conjunto mecânico mais afiado que o do antecessor, o Z4 cumpriu o 0 a 100 km/h abaixo dos 5 segundos.
7º – Mercedes-AMG C 63 S – 4,78 segundos
![Mercedes-Benz-C63_S_AMG_Sedan-2019-1280-01](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/12/mercedes-benz-c63_s_amg_sedan-2019-1280-01-e1576525276543.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Possivelmente o mais arisco dos AMG, a versão extrema do pacato Classe C é empurrada pelo motor V8 4.0 biturbo que, trabalhando em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem, despeja seus 510 cv nas rodas traseiras de maneira brutal.
6º – Ford Mustang GT Premium – 4,76 segundos
![Mustang GT Premium – V8 (1).png](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/07/mustang-gt-premium-v8-1.png-e1576525364484.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Neste ano, o Mustang levou uma fração de segundo a mais para atingir os 100 km/h em comparação com o teste de 2018 (4,5 segundos), mas se manteve no seleto grupo dos carros que cumprem a prova de aceleração abaixo dos 5 segundos.
O resultado está longe de ser ruim, ainda mais quando a disputa envolve modelos mais potentes e bem mais caros que o esportivo da Ford.
5º- Porsche Cayenne Turbo – 4,5 segundos
![Porsche_Cayenne_Turbo_S_carrara_040](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/08/porsche_cayenne_turbo_s_carrara_040-e1576525526673.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O SUV alemão deixou muito esportivo comendo poeira graças ao motorzão V8 biturbo com 550 cv de potência e quase 80 mkgf de torque.
Com esse desempenho, o Cayenne Turbo corre o risco de ser confundido como uma versão bombada do 911.
4º – BMW M850i – 4,26 segundos
![BMW M850i xDrive 11](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/02/bmw-m850i-xdrive-11-e1576525606386.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O cupê de porte avantajado ressuscitou o nome do carro que fez sucesso nos anos 1990.
O M850i apela para o motor V8 4.4 biturbo de 530 cv e 76,5 mkgf, atrelado a uma caixa automática de oito marchas e à tração integral, para honrar o legado do antepassado.
3º – Audi RS5 – 3,87 segundos
![Audi-RS5_Sportback-2020-1280-01](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/12/audi-rs5_sportback-2020-1280-01-e1576525673617.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A nova geração do cupê alemão já faz parte da turma que precisa de menos de 4 segundos para chegar aos 100 km/h.
O motor 2.7 V6 biturbo é auxiliado pelo câmbio automático de oito velocidades e o sistema de tração integral para enviar os 450 cv de potência às quatro rodas.
2º – Mercedes-Benz AMG GT63 S – 3,78 segundos
![Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/09/mercedes-amg-gt-63-s-4matic-brilliant-blue-magno-5-e1576525723822.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
São nada menos que 639 cv de potência e 91,8 mkgf de torque, gerados pelo motor V8 4.0 biturbo, para empurrar o luxuoso sedã de mais de duas toneladas.
O AMG GT63 S é uma das formas mais rápidas de viajar com a família por via terrestre.
1º – Porsche 911 Carrera S – 3,58 segundos
![Porsche 911 Carrera S 2019](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/porsche-911-carrera-s-2019-11-e1576525739978.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O consagrado esportivo alemão chegou à oitava geração ainda mais refinado, a ponto de conquistar a primeira colocação da lista de carros mais rápidos testados por QUATRO RODAS em 2019 sem precisar apelar para as versões mais nervosas.
O 911 Carrera S tem “apenas” 450 cv, potência inferior à de muitos carros que ficaram para trás no ranking.