Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo Audi A4 chega ao Brasil por R$ 229.990 e mais fraco que VW Jetta GLI

Sedã estreia novo visual no Brasil e tem versões que chegam aos R$ 304.990 – sem somar os opcionais

Por Henrique Rodriguez 30 nov 2020, 12h51
AUDI A4
Divulgação/Audi

Demorou, mas chegou. A atualização de meia vida do Audi A4, apresentada na Europa em maio de 2019, estreia agora no Brasil. Ele é facilmente reconhecível pelos novos faróis de led, que podem ter tecnologia Matrix, e pela nova grade, mais larga e com três pequenas entradas de ar sob o capô.

Na traseira, também há novas lanternas e no interior quem se destaca é a central multimídia com tela de 10,1 polegadas e a mesma interface presente nos novos Audi A6 e A7. Além disso, dependendo da versão, tem quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas. 

audi a4
Divulgação/Audi

São três versões, partindo do A4 Prestige de R$ 229.990, que tem carregador por indução para smartphones, partida sem chave, portas USB traseiras, volante multifuncional revestido de couro, rodas aro 18″, câmera de ré e monitor de pressão dos pneus. Teto solar elétrico é opcional.

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

A versão versão intermediária Prestige Plus custa R$ 259.990 e soma ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, piloto automático adaptativo, teto solar elétrico, kit exterior S line, aviso de saída de faixa, faróis Full LED e lanternas traseira com setas dinâmicas. Também entra na lista navegador nativo na central e quadro de instrumentos digital. Head-up display é o único opcional. 

Audi A4
Divulgação/Audi

Ambas permanecem com o motor 2.0 TFSI (turbo a gasolina), que gera 190 cv e 32,6 kgfm. É por usar o ciclo B (semelhante ao Miller), mais eficiente que o Otto, convencional, que ele não chega aos 230 cv e 35,7 kgfm do 2.0 TSI do Volkswagen Jetta GLI, de R$ 167.150.

Na versão mais cara, Performance Black, de R$ 304.990, o motor é um 2.0 turbo de 249 cv e 37,7 kgfm com tração integral quattro. Além disso, tem acabamento interno piano black, bancos que combinam couro e Alcantara, volante esportivo e assistente de estacionamento automático. Mas head-up display, sistema de com Bang & Olufsen, assistente de mudança de faixa e faróis de led Matrix ainda são opcionais. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa 739

Continua após a publicidade
Publicidade