Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Para todos os desafios: a força do Jeep Renegade

A versão Trailhawk turbodiesel conta com 170 cavalos de potência, câmbio automático de nove marchas, tração 4x4 e torque de 35,7 kgmf

Por Abril Branded Content
Atualizado em 21 nov 2017, 16h32 - Publicado em 21 nov 2017, 00h04

A força do motor é um dos principais diferenciais de um veículo, principalmente dos que são parceiros de aventura. O Jeep Renegade, por exemplo, é o único de sua categoria que oferece a opção de motor turbodiesel, um 2.0L que entrega 170 cavalos de potência e torque abundante. Nas rodas de conversa sobre carros, muito se fala da potência, mas, quando o assunto é SUV, o item mais importante é o torque, pois ele representa a força que o motor fornece para as rodas. No caso do Renegade turbodiesel, seus 35,7 kgmf se traduzem em força de sobra para superar valetas, pedras, subidas íngremes e terrenos escorregadios.

O torque elevado também ajuda o aventureiro a desbravar os seus próprios caminhos. Por isso, a versão Trailhawk do Jeep Renegade conta com ganchos de aço forjado na dianteira e na traseira. Além de conferirem um charme especial ao visual do veículo, deixando-o ainda mais valente, eles também permitem, com a ajuda de uma cinta de reboque, remover pedras e troncos que estejam bloqueando a passagem. Ou, ainda, resgatar outros veículos que estejam em apuros, quebrados ou atolados.

Jeep_Delta_23
O motor turbodiesel do Renegade entrega 170 cavalos de potência e torque abundante (Estúdio Abril/Abril Branded Content)

A força do Jeep Renegade não se faz presente apenas no motor, mas também na elevada rigidez torcional de sua carroceria. Essa é uma outra qualidade fundamental para um SUV, pois, em muitas situações fora de estrada (off-road), o veículo não fica com as quatro rodas apoiadas no solo. E o Jeep Renegade, mesmo com uma ou duas rodas no ar, mantém sua estrutura rígida – a ponto de permitir que as portas ou a tampa do porta-malas sejam abertas e fechadas com absoluta tranquilidade. Essa rigidez é mérito do emprego de aço de alta resistência de última geração em sua estrutura. Além da aptidão para off-road, essa força torna o veículo mais seguro para seus ocupantes.

Em conjunto com o motor 2.0 turbodiesel, trabalha um câmbio automático de nove marchas que confirma uma ampla versatilidade para o Renegade. A primeira marcha é bastante reduzida e oferece a força ideal para as condições mais extremas de off-road, como terrenos escorregadios ou subidas íngremes. Já a nona marcha é desmultiplicada, ou seja, é bem longa e permite obter um excelente consumo de combustível na estrada, quando se viaja em velocidade de cruzeiro. E quem gosta de esportividade ainda conta com as borboletas para trocas de marcha no volante, o que dispõe um toque de esportividade, permitindo que o motorista tenha a sensação de controle completo do veículo e se divirta com as reduções de marcha, por exemplo, na descida de uma serra.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.