Confira a apresentação da nova L200 Triton em etapa da Mit Cup

Lançamento da montadora japonesa foi idealizado para sair de fábrica pronto para participar de competições

Não poderia existir cenário mais apropriado para a apresentação da nova L200 Triton Sport R 2019 do que uma etapa da Mitsubishi Cup, o rali cross country da marca.

Desenvolvida ao longo do último ano por meio de uma parceria da montadora japonesa com a Spinelli Racing, a nova picape sai da fábrica já pronta para competir nos ralis mais exigentes do Brasil e do mundo.

“É um carro que pode andar tanto na Mitsubishi Cup quanto nas provas de cross country pelo mundo, até o Rally Dakar”, comenta Youssef Haddad, diretor técnico da Spinelli Racing.

A nova L200 obedece ao regulamento T2 da FIA. Entre os destaques estão o tanque de combustível com autonomia de 800 quilômetros, volante, peças mecânicas e rodas próprias para competições – sendo estas últimas calçadas com pneus Scorpion, da Pirelli. “Foram 2 000 quilômetros de testes para poder chegar e falar para os pilotos ‘senta e anda, porque está pronta’”, completa Haddad.

Confira todos os detalhes da nova picape da Mitsubishi no vídeo acima. E, para saber mais sobre os ralis da marca, clique aqui.