Como nasceu o Novo Chevrolet Spin e o Bigmalismo?
Crossover materializa a filosofia que celebra o espaço e a tecnologia, com opções de cinco e sete lugares e o maior porta-malas da categoria
O minimalismo vem se tornando cada vez mais presente nos dias atuais – seja nas artes, na arquitetura ou como um estilo de vida. Objetos, espaços e ambientes vão se tornando cada vez mais compactos. Mas a Chevrolet se permitiu fazer um questionamento: será que essa tendência atende às necessidades e desejos de todas as pessoas?
É a partir desse pensamento que nasce o Bigmalismo, filosofia que celebra o que é espaçoso e generoso – e o Novo Chevrolet Spin é a sua representação máxima. É a celebração das grandes famílias, que precisam de amplo espaço para até sete passageiros, boa capacidade de carga e, claro, conforto, versatilidade e segurança.
“Esse foi o fio condutor para criarmos o conceito do Bigmalismo”, explica Eduardo Cabral, diretor-geral do núcleo de General Motors na Commonwealth//WMcCann, divisão da agência para atendimento exclusivo à Chevrolet. “O Novo Spin tem o espaço perfeito para unir desejo e necessidade.”
Além das opções de cinco e sete lugares e o maior porta-malas da categoria, com até 756 litros, o Novo Chevrolet Spin tem volumetria de cabine cerca de 30% superior à de outros veículos de dimensões semelhantes. O projeto é voltado para o aproveitamento do espaço – o que se vê, por exemplo, nos bancos corrediços da segunda fileira de assentos, que permite otimizar o conforto dos passageiros ou ampliar a capacidade do porta-malas.
Big além do espaço
O Novo Chevrolet Spin também ganhou design mais próximo dos SUVs aventureiros urbanos e maior altura em relação ao solo. A segurança não foi esquecida e o modelo incorpora vários sistemas avançados de assistência ao motorista, como o alerta de colisão frontal com detector de pedestre, a frenagem automática de emergência, o sensor de ponto cego, entre outros.
O interior também está mais sofisticado, com a adoção de um acabamento com materiais requintados, suaves ao toque e texturizados. Há ainda saídas de ar-condicionado para a segunda fileira de bancos e uma ampla área envidraçada, que aumenta a sensação de espaço.
O requinte interior é complementado por itens tecnológicos, como as duas telas digitais – do painel de instrumentos, com tela personalizável de 8 polegadas, e do novo sistema multimídia MyLink com 11 polegadas, que conta com Bluetooth. Há, ainda, entradas USB dos tipos A e C, além de projeção para Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregamento por indução.
A voz do consumidor
A lista de novidades e atributos é longa, mas você sabe como a Chevrolet compreendeu o que era necessário para que o Novo Spin atendesse aos desejos e necessidades do consumidor?
Simples, ouvindo o que o consumidor com família grande tinha a dizer. “O desenvolvimento do Novo Spin seguiu sugestões de usuários do veículo nas nossas pesquisas”, revela Paula Saiani, diretora de marketing de produto. “Verificamos, então, as oportunidades para aperfeiçoamentos, incluindo acabamento e conteúdo.”
As pesquisas também serviram para validar os atributos mais valorizados do Spin. “Uma exigência era que determinados quesitos não deveriam ser radicalmente alterados – como a faixa de preço, o conceito da cabine e a parte mecânica”, afirma a executiva. “Fomos além para poder superar as expectativas com a mais abrangente atualização promovida na trajetória do Spin.”
Para ir além e superar expectativas, mesmo o que não precisava mudar foi aperfeiçoado. O interior ganhou 50% a mais de espaço para porta-objetos em comparação com o modelo anterior, incluindo apoios para smartphones nas portas e o segundo porta-luvas emborrachado.
O motor recebeu um novo sistema eletrônico, que o tornou mais ágil nas acelerações e em manobras de ultrapassagem, enquanto uma recalibragem da transmissão automática passou a proporcionar acelerações mais lineares e progressivas. Ao mesmo tempo, o Novo Spin também ficou mais econômico, com consumo até 11% menor que a geração anterior.
Espaço, conforto, segurança, requinte e tecnologia. No Novo Chevrolet Spin, tudo é big!