Cada ponto conta: a busca pelo título de campeão do rali da Mit

Temporada 2018 do rali de regularidade da Mitsubishi chega a suas provas finais com campeonato aberto

A sétima etapa do Mitsubishi Motorsports, realizada em Joinville (SC), foi disputada naquela que é considerada a trilha mais técnica do calendário da competição.

Além do desafio em pista, pilotos e navegadores também estavam atentos para a tabela do campeonato. Antepenúltima prova do ano, o fim de semana em Santa Catarina foi considerado essencial para quem queria acumular pontos e se aproximar dos primeiros colocados.

Rali de regularidade mais tradicional do Brasil, o Mitsubishi Motorsports é dividido em quatro categorias: Turismo Light, Turismo, Graduados e Master. Dessas, apenas a Turismo Light não é um campeonato que conta pontos ao longo do ano – isso é, cada etapa coroa um campeão diferente.

Já no caso das demais categorias, além dos vencedores de cada prova, existe ainda o campeonato que considera os resultados de toda a temporada. Além de habilidade no volante e na navegação, as duplas também precisam ficar de olho nos resultados dos outros competidores, pois cada ponto importa na busca pelo título de campeão no fim do ano.

Confira tudo sobre a etapa de Joinville no vídeo acima. E, para saber mais sobre os ralis da Mitsubishi, clique aqui.