Zeekr apresentará seus primeiros carros híbridos até o final de 2025
A marca, que originalmente vendia apenas carro elétrico, ingressará no segmento de híbridos neste ano

O presidente do Grupo Geely, Andy An, revelou ontem (02/01) o lançamento de três novos modelos da Zeekr em 2025, incluindo dois híbridos plug-in e uma variante perua do 007.
A Zeekr costumava ser uma marca de apenas carros elétricos sob jurisdição do Grupo Geely, mas isso mudará em 2025, já que a procura de carros híbridos tem aumentado na China.
Fotos de espionagem foram reveladas pelo Car News China da nova variante perua do sedã Zeekr 007. A empresa lançou o modelo antes do meio do ano.

O 007 sedã é a resposta da Zeekr ao Tesla Model 3 na China. Ele traz um acabamento superior e vários elementos luxuosos, como todos os modelos da marca. A versão mais cara também está equipada com uma enorme bateria de 100 kWh, capaz de rodar até 660 km com apenas uma carga, segundo a empresa.
O conjunto mecânico é composto por dois motores elétricos, que juntos geram 645 cv de potência, podendo ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Provavelmente, a variante perua terá a mesma configuração do modelo sedã.
Depois do meio do ano, será o lançamento dos novos modelos híbridos plug-in da marca. Ambos sedãs, mas um maior, que será o carro chefe da marca, e outro de tamanho médio. Atualmente são chamados pelos codinomes DX1E e EX1E, respectivamente. Eles terão variantes híbridas e totalmente elétricas disponíveis.

A Zeekr ainda não revelou muitas informações sobre seus novos híbridos. Porém, Andy An chamou o sistema de “Super Híbrido”, alegando que ele combinará vantagens de carros elétricos e PHEVs. “O trem de força é projetado para baixo consumo de energia nas rodovias, enquanto ainda fornece uma experiência de direção totalmente elétrica perfeita”, disse An.
Segundo o portal Car News China, o novo sistema híbrido da Zeekr será uma variante ajustada do mesmo sistema utilizado pela Geely, chamado de EM-i Leishen.
Este sistema foi revelado em outubro do ano passado pela Geely. A empresa afirma que ele tem especificações ainda melhores e é mais eficiente que o trem de força DM 5.0 da BYD.

Espera-se que o sistema da Zeekr seja revelado pela marca durante o Salão do Automóvel de Xangai, que acontecerá em abril.
Esses novos modelos fazem parte de um plano de crescimento para 2025 da marca. Segundo o Andy, eles pretendem aumentar para 320.000 o número de unidades vendidas este ano, um aumento de quase 100.000 unidades em comparação a 2024, que teve 222.123 veículos entregues.
Esse aumento também visa uma maior expansão global, com a chegada em alguns mercados emergentes, como o Brasil e a Europa.