VW ID.7 Tourer: ‘Variant elétrica’ promete espaço e 700 km de autonomia
Versão perua do ID.7 aproveitará mecânica do sedã, mas oferece porta-malas ainda maior
Não faz muito tempo que a Volkswagen apresentou o ID.7, sedã elétrico que tem a missão de substituir o Passat. Sua próxima novidade é a ID.7 Tourer, substituta da Passat Variant. Só estreia no mercado europeu em 2024, mas a VW já antecipou seu visual.
A pintura temática de uma floresta em outono na carroceria é parte da camuflagem, mas permite ver o formato da carroceria. Na verdade, o que muda é a traseira, pois a frente é a mesma do ID.7 sedã.
A Volkswagen afirma que o ID.7 Tourer deverá compartilhar as opções de baterias de 77 kWh e 85 kWh com o ID.7, o que resultará em uma autonomia estimada de cerca de 700 km com uma única carga.
Quatro Rodas está nos Canais do WhatsApp; clique e participe!
Além da autonomia, o carro também tem capacidade do porta-malas maior, com de 545 litros, representando um aumento de 13 litros em comparação com o sedã. Com os bancos traseiros rebatidos, a capacidade passa aos 1.714 litros, criando uma área de carga de quase 2 metros de comprimento.
A Volkswagen planeja revelar o design final do ID.7 Tourer nos próximos meses, antes do seu lançamento no mercado europeu em 2024. A produção do veículo vai acontecer na fábrica de Emden, na Alemanha, juntamente com o ID.7.