Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Smart #3 é SUV cupê elétrico e esportivo que continua renovação da marca

Modelo elétrico foi apresentado durante o Salão de Shangai e começará a ser vendido na Europa no começo de 2024. O powertrain deve seguir o Smart #1

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 abr 2023, 20h37

Recentemente dirigimos o primeiro SUV elétrico da nova fase da Smart, o #1. A nova etapa da marca inclui a parceria da Mercedes-Benz com a chinesa Geely e, ao que tudo indica, cada empresa vem contribuindo com o seu melhor para essa nova linha de SUVs elétricos.

Pouco antes da abertura oficial do Salão de Shangai, que começa nesta terça-feira (18), a Smart apresentou o #3, o segundo modelo da nova linha. O SUV cupê elétrico, assim como o irmão mais novo #1, recebe o design e qualidade construtiva da marca alemã e a plataforma e know-how de propulsão elétrica da Geely. Seu grande rival no mercado será o Tesla Model Y.

1920_smart3-exterior
(Smart/Quatro Rodas)

O design do smart #3 é definido por linhas suaves e curvas atléticas, destinadas a melhorar seu desempenho aerodinâmico. Na dianteira, os faróis de leds são mais estreitos, mas continuam em forma de gota seguindo a identidade visual da linha, assim como, a presença do “nariz de tubarão” combinado com a larga grade em forma de A. 

Continua após a publicidade

O proeminente teto bicolor encontra-se com a linha de assinatura formando um arco o caracterizando como um elegante SUV cupê. O spoiler, a coluna C e o para-lama traseiro combinados com o para-choque reforçam uma curvatura moderna e os elementos pixelados das lanternas dão o toque de requinte final. 

Interior inspirado

Uma única imagem interior foi revelada e mostra que é quase idêntico do primeiro modelo da linha, o #1, graças à presença do console central alto que se estende até a base da tela da central multimídia flutuante de 12,8 polegadas. Ele também é equipado com um quadro de instrumentos digital cravejado no painel. A única grande diferença entre os painéis parece ser o design das saídas de ar centrais: três redondas para o #3 e duas retangulares estreitas para o #1.

smart3-interior
O visual interior do #3 (acima) é idêntico ao do #1 (abaixo) exceto pelas saídas de ar centrais (Smart/Divulgação)

Smart

Outra diferença é que a Smart oferece para o #3 o som premium Beats com 13 alto-falantes, o que contribui positivamente com a vida a bordo de qualquer veículo. A Smart não revelou a linha de motores, mas se as opções corresponderem exatamente às do #1, a versão mais básica virá com um único motor elétrico de 272 cv acionando as rodas traseiras. Já a versão topo de linha é equipada com dois motores adicionando um no eixo dianteiro de 156 cv, totalizando uma potência total de 428 cv.

Compartilhe essa matéria via:

A marca afirma que o # 3 fará sua estreia europeia no Salão Automóvel de Frankfurt em setembro deste ano e estará à venda na região no início de 2024. A volta da Smart ao Brasil não está descartada. Mas, no momento, não existem planos nesse sentido. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.