Seres lançará caminhão e furgão elétricos de 81 cv antes de SUV de 693 cv
Fabricados pela DFSK, os dois utilitários elétricos têm a mesma mecânica e autonomia de 300 km
O Brasil receberá novos utilitários elétricos da marca Seres, divisão de automóveis da chinesa Huawei. Mas desta vez não se trata de SUVs de luxo que podem usar um motor a gasolina como gerador. Na verdade, o caminhão baú EC31 e o furgão de carga EC35 nem sequer são fabricados pela Seres.
Fabricados pela DFSK Motor, os modelos são o caminhão baú EC31 e o furgão de carga EC35.
Os dois utilitários são fabricados pela também chinesa DFSK Motor. Isso porque a Seres também tem envolvimento da Sokon, que controla a marca DFSK, e da DongFeng, também chinesa.
O Seres EC31 tem 4,75 m de comprimento, 1,67 m de largura e 2,40 m de altura. Seu baú tem 2,77 de comprimento, 1,55 m de altura e 1,56 m de largura, sendo 6,72 metros cúbicos no toral e capacidade de até uma tonelada.
Já o furgão Seres EC35 tem 4,50 m de comprimento, 1,68 m de largura e 1,98 m de altura. Sua capacidade de carga é de 4,8 metros cúbicos, podendo levar até 950 kg.
Tanto o caminhão, quanto o furgão tem 3,05 m de entre eixos e compartilham a mesma mecânica. Têm motor elétrico traseiro de 81 cv e 20,4 kgfm, que é alimentado por uma bateria de 41 kWh que promete autonomia para 300 km.
A lista de equipamentos de série inclui freios ABS, airbags, assistência elétrica na direção, ar-condicionado e aviso de segurança para pedestres, além de câmera de ré, retrovisores elétricos e tela de controle central. Ainda sem preço, os dois utilitários elétricos serão lançados no início de 2023.
E os SUVs da Seres?
As operações da marca chinesa no Brasil começam com os utilitários elétricos. Contudo, o lançamento do Seres SF5 está previsto para fevereiro de 2023.
O SF5 foi testado por QUATRO RODAS, com exclusividade, há mais de um ano. Trata-se de um SUV elétrico com autonomia estendida. Os motores elétricos da Huawei estão instalados um em cada eixo e juntos entregam 693 cv e 104 kgfm. O motor a combustão é um quatro-cilindros 1.5, de 112 cv e a bateria tem capacidade de 32 kWh.
Segundo a fábrica, o SF5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e tem velocidade máxima de 290 km/h. Confira as impressões completas aqui.