Segundo carro da Xiaomi será uma Ferrari Purosangue barata e estreia 2025
O modelo de codinome MX11 está em testes na China para pode ser lançado em 2025 praticamente junto com o SU7 Ultra
O SU7, primeiro carro produzido pela empresa de tecnologia chinesa Xiaomi, foi um verdadeiro sucesso. Milhares de pessoas na China tentaram comprar o carro, filas de espera foram criadas e o mundo inteiro ficou curioso para conhecer o modelo. Até mesmo nós, que o testamos recentemente.
Agora, a empresa segue focada no crescimento de sua linha de carros e, segundo a mídia chinesa, seu primeiro SUV de codinome MX11, está quase pronto. O novo modelo será lançado no começo de 2025 e chegará praticamente junto a versão esportiva do sedã, chamado de SU7 Ultra, que estreará oficialmente em março.
Fontes internas da Xiaomi relataram ao Car News China que o carro será lançado entre fevereiro e março do ano que vem, mas com chances de seguir o mesmo caminho do lançamento do SU7 neste ano, que ocorreu no dia 28 de março.
Embora seja oficialmente um SUV, o novo MX11 traz um design bem baixo e com elementos esportivos, lembrando até a Ferrari Purosangue. Além disso, ele compartilha alguns equipamentos com o primo sedã, como os faróis, lanternas traseiras, portas sem moldura e até as maçanetas semi-ocultas.
Ainda não há fotos oficiais do novo carro, mas alguns flagras em testes puderam ser relatados. Um usuário do Weibo (rede social chinesa) conseguiu capturar até mesmo o CEO da marca, Lei Jun, testando o SUV pelas ruas da China.
Segundo a imprensa chinesa, o interior será bem diferente do SU7, como pode ser visto no flagra abaixo. Embora não haja fotos do painel, é possível ver um console central completamente diferente, que é majoritariamente mais simples, apenas com apoio de braços, porta copos e carregador de celular sem fio.
Não há informações sobre motorização do carro, mas é provável que o novo SUV da Xiaomi utilize motores elétricos potentes, semelhante ao SU7.
Seus preços devem ser semelhantes ao do Tesla Model Y, que será seu principal rival na China. Atualmente, o modelo parte dos US$ 34.500 e vai até US$ 48.950. Porém, provavelmente, os preços do MX11 vão iniciar ainda mais baixos.
A fábrica da Xiaomi na China segue à todo vapor para cumprir a demanda pelo SU7 e aumentar a sua capacidade de produção. Porém, com alguns possíveis atrasos, o plano de lançar o SUV no começo de 2025 pode ser cancelado.