Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Rimac Nevera R estreia como carro elétrico mais rápido do mundo

Com mais de 2.107 cv, hipercarro chega aos 200 km/h em menos de 5 segundos com a ajuda de melhor aerodinâmica

Por Lucas Parente
Atualizado em 20 ago 2024, 21h00 - Publicado em 20 ago 2024, 20h59
rimac-nevera-r (4)
 (Rimac/Divulgação)
Continua após publicidade

O Rimac Nevera já havia nascido incrivelmente rápido. Ir de 0 a 100 km/h em 1,85 segundos não é para qualquer carro, nem para qualquer motorista. Mas não era o suficiente para satisfazer os engenheiros da Rimac.

De acordo com a Rimac, o Nevera ainda não estava com seu potencial plenamente aproveitado. Havia como tirar mais desempenho deste hipercarro e esta á justamente a proposta do Nevera R, mais potente, mais leve e com melhor aerodinâmica.

rimac-nevera-r (5)
(Rimac/Divulgação)

A potência saltou dos 1.914 cv para os 2.107 cv no Rimac Nevera R, que defende ser capaz de alcançar os 412 km/h de velocidade máxima. Com uma potência extra de 193 cv, uma bateria de 108 kWh de última geração e uma quantidade não revelada de redução de peso, o Nevera R pode alcançar os 100 km/h em apenas 1,74 segundos, de acordo com a Rimac.

Continua após a publicidade

Ainda mais surpreendente é poder sair de zero a 200 km/h em apenas 4,38 segundos – que é o tempo que um bom esportivo demora para chegar aos 100 km/h. Para chegar aos 300 km/h leva 8,66s. Este é apenas o segundo carro de rua com mais de 2.000 cv depois do Koenigsegg Gemera.

rimac-nevera-r (6)
(Rimac/Divulgação)

A aceleração é o principal destaque, mas não o único. Com preparação para bater recordes, o Nevera R também recebeu atualizações focadas no manuseio. Há um novo pacote aerodinâmico que inclui uma asa fixa, difusor grande e uma entrada de ar mais profunda. Aumentaram o downforce em 15%, enquanto os novos pneus Michelin Cup 2 melhoraram a aderência lateral na ordem dos 5%.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O programa All-Wheel Torque Vectoring foi ajustado para aproveitar a aderência mecânica e aeroespacial extra, enquanto o sistema de direção foi refinado para uma melhor resposta. Por fim, uma nova geração de freios carbono-cerâmicos com uma camada de matriz de silicone foi colocada para melhorar o desempenho geral.

rimac-nevera-r (2)

Ao todo, as mudanças levantam muitas expectativas para o desempenho do modelo em pistas e com possibilidade de quebra de recorde. Podendo superar o Rimac Nevera original em Nürburgring

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.