Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Quais são e quanto custam todos os carros da BYD no Brasil

Conheça todos os carros da BYD e quanto eles custam no Brasil em 2024

Por Rafael Sommadossi
Atualizado em 27 out 2024, 13h25 - Publicado em 17 fev 2024, 23h23
BYD Yuan Pro
BYD Yuan Pro (Divulgação/BYD)
Continua após publicidade

A BYD, cuja sigla significa Build Your Dreams, é uma das maiores fabricantes de carros elétricos do mundo e a maior da China. A empresa atua no Brasil há muitos anos com veículos comerciais, mas desde 2021 também vende automóveis – cujos preços vêm gerando um impacto notável no mercado brasileiro. 

A empresa conseguiu se estabelecer no Brasil rapidamente. Primeiro com o SUV híbrido plug-in Song Plus, depois com o hatch elétrico Dolphin, que fez os carros elétricos mais vendidos do Brasil reduzirem de preço ainda mais.

Mas o ritmo intenso de lançamentos e a construção de uma fábrica no Brasil deram ainda mais destaque para a empresa, que acaba de lançar um sedã mais barato, o King DM-i. Conheça a seguir todos os BYD vendidos no Brasil em 2024. 

BYD Dolphin Mini 4 lugares – R$ 115.800

BYD Dolphin Mini 5 lugares – R$ 119.800

BYD Dolphin Mini
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Por esse preço, o BYD Dolphin Mini representa um carro elétrico que pode ser comprado pelo mesmo preço de um carro a combustão do mesmo porte. Essa versão tratada pela BYD como completa tem ajuste elétrico do banco do motorista, base de carregamento sem fio para smartphone e ajuste de profundidade da coluna de direção, todos itens que o Dolphin (R$ 159.800) fica devendo.

Dolphin Mini

A lista de equipamentos de série ainda tem faróis e lanternas de led (só as setas têm lâmpadas convencionais), acendimento automático dos faróis, chave presencial, monitor de pressão e temperatura dos pneus e ar-condicionado digital (mas não é automático e não permite escolher a temperatura em graus Celsius).

A opção de cinco lugares ainda soma câmeras de visão 360°.

BYD Dolphin Mini
BYD Dolphin Mini, líder isolado entre os carros elétricos (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

O motor elétrico do Dolphin Mini, porém, gera 75 cv como o motor 1.0 de um Fiat Argo. Isso não inspira muitas emoções, mas o torque de 13,8 kgfm já equivale ao de um Argo 1.3. e, no chinês, essa é uma força disponível de forma imediata. Em nossa pista, a aceleração de 0 a 100 km/h foi cumprida nos mesmos 14,9 s declarados pela fábrica. A velocidade máxima de 130 km/h se confirmou também. Não é comum as retas da nossa pista serem suficientes para chegar ao limite de velocidade dos carros.

BYD Dolphin 2024 – R$ 149.800

BYD Dolphin 2025 – R$ 159.800

BYD Dolphin Plus 2024 – R$ 179.800

BYD Dolphin Plus 2025 – R$ 184.800

BYD Dolphin Longa Duração

O BYD Dolphin, hoje o carro elétrico mais vendido do Brasil, tem duas versões com mecânicas distintas no Brasil. A versão de entrada é a de maior sucesso e custa R$ 149.800. Tem motor elétrico dianteiro de 95 cv e 18,4 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de LFP de 44,5 kWh. Sua autonomia é de 291 km, de acordo com o Inmetro. 

A versão topo de linha, BYD Dolphin Plus, custa R$ 184.800 e tem motor elétrico dianteiro mais potente, com 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Com uma bateria maior de 60,5 kWh, essa variante atinge uma autonomia de 330 km, de acordo com o Inmetro. É um carro com frente mais comprida, tem teto solar e sistemas de condução semi-autônoma como diferenciais. 

BYD Dolphin Plus
BYD Dolphin Plus (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Ambos os carros têm potência de recarga máxima de 6,6 kW em corrente alternada (AC) e 60 kW em corrente contínua (DC) no caso do Dolphin e 88 kW no caso do Dolphin Plus. Nos dois casos é possível uma recarga de 20% a 80% em cerca de 30 minutos.

BYD King GL 2025 – R$ 175.800

BYD King GS 2025 – R$ 187.800

BYD King
BYD King (Divulgação/BYD)

Lançado como arquirrival do Toyota Corolla, o BYD King tem um conjunto híbrido plug-in, que tem como principal estrela o motor 1.5 aspirado a gasolina de 110 cv e 13,8 kgfm acoplado a um câmbio CVT. Mas apesar de ter um conjunto mecânico mais avançado que o Corolla, que é um híbrido pleno (sem recarga na tomada), o King não tem nenhum recurso como frenagem autônoma, assistente de troca de faixa ou monitor de ponto cego – que são de série no Corolla.

A versão GL, mais básica, tem motor elétrico de 180 cv e 32,2 kgfm, além da bateria Blade de 8,3 kWh. Com esse conjunto, o King GL tem potência combinada de 209 cv e pode rodar até 55 km (ciclo NEDC) em modo elétrico, indo de 0 a 100 km/h em 7,9 s, segundo a BYD.

BYD King
BYD King (Divulgação/BYD)
Continua após a publicidade

Acima dele, o King GS já recebe um motor elétrico mais potente, com 197 cv e 33,1 kgfm. A bateria também é maior, de 18,3 kWh. Com isso, não só a potência combinada sobe para 235 cv, como também a autonomia elétrica chega a 120 km (NEDC) e o tempo de 0 a 100 km/h cai para 7,3 s.

A versão GL traz como equipamentos de série o quadro de instrumentos digital de 8,8″, volante multifuncional, carregamento sem fio para celular, tomada 12 V, bancos com revestimento semelhante ao couro, bancos traseiros bipartidos rebatíveis e ajuste elétrico do banco do motorista em seis direções.

BYD King
BYD King (Divulgação/BYD)

Há ainda quatro entradas USB tipo A (duas na frente e duas para o banco de trás), ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro, central multimídia giratória de 12,8’’, abertura sem chave (via cartão NFC), câmera 360º, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, atualização remota por OTA (over-the-air), chip com 4G para uso da internet no carro, GPS integrado e sistema de som com seis alto-falantes.

A versão topo de linha traz exatamente os mesmos itens da versão GL com o acréscimo de ajuste elétrico do banco do passageiro, sistema de som com oito alto-falantes, faróis dianteiros com luz diurna integrada, luzes ambientes internas coloridas e ar-condicionado de duas zonas. Além, claro, do motor elétrico e da bateria bem melhores.

Continua após a publicidade

BYD Shark 2025 – R$ 379.800

BYD Shark
(Divulgação/BYD)

A BYD Shark é uma picape média híbrida plug-in que combina o 1.5 turbo a gasolina de 183 cv e 26,5 kgfm, que trabalha junto com outros dois motores elétricos. O dianteiro tem 231 cv e 31,6 kgfm, enquanto o traseiro tem 204 cv e 34,7 kgfm. Ao todo são 437 cv combinados e essa disposição garante tração integral à picape.

Com esses números, ela promete um 0 a 100 km/h de 5,7 s sendo, na prática, mais lenta só que a nova Ram 1500. Tudo isso, mesmo pesando 2.710 kg – mais que uma Ram 1500.

BYD Shark
(Divulgação/BYD)

Quanto a bateria, ela é Blade de 29,6 kWh e permite uma autonomia elétrica de 57 km (PBEV). A recarga pode ser feita em carregadores rápidos de corrente contínua a até 55 kW e leva cerca de 20 minutos para recuperar de 10% a 80% de carga. Em carregadores lentos (AC), porém, a potência máxima de recarga é de 6,6 kW. O veículo tem função V2L que permite alimentar equipamentos ou aparelhos elétricos.

Continua após a publicidade

BYD Yuan Pro 2025 – R$ 182.800

BYD Yuan Pro
BYD Yuan Pro (Divulgação/BYD)

SUV elétrico mais barato da BYD, o novo BYD Yuan Pro tem o porte de um SUV compacto tradicional, mas uma boa potência. Combina o motor de 177 cv e 29,7 kgfm com as baterias Blade LFP de 45,1 kWh. A autonomia, de acordo com o Inmetro, é de 250 km.

BYD Yuan Pro
BYD Yuan Pro (Divulgação/BYD)

A única versão disponível custa R$ 182.800 e tem ajuste elétrico dos bancos dianteiros, sistema de som com oito alto-falantes, faróis dianteiros de leds com luz diurna integrada, luzes ambientes internas coloridas, seis airbags, ar-condicionado automático, central multimídia de 12,8 polegadas, quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas e bancos de vinil, entre outros equipamentos.

BYD Song Pro GL 2025 – R$ 175.800

BYD Song Pro GS 2025 – R$ 187.800

BYD Song Pro GS chega por menos de R$ 200.000 (preço limitado a 3.000 unidades)
BYD Song Pro GS chega por menos de R$ 200.000 (preço limitado a 3.000 unidades) (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Como no BYD King, há duas versões que se diferenciam principalmente pela autonomia do sistema elétrico e a potência do conjunto mecânico. No BYD Song Pro GL (R$ 189.8000), são 223 cv e 49 km só com o motor elétrico. Já no Song Pro GS (R$ 199.800), são 235 cv no total e 68 km de autonomia elétrica. 

BYD Song Pro
BYD Song Pro (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Além disso, ajustes na programação no motor 1.5 aspirado (98 cv/12,4 kgfm) fazem a potência combinada cair de 235 para 223 cv e o torque combinado de 43,0 kgfm para 40,8 kgfm de uma versão para a outra. A versão ainda GL tem bateria 30% menor, com 12,9 kWh contra os 18,3 kWh do Song Pro GS.

O Song Pro GL também renuncia ao carregador de celular por indução, ao ajuste elétrico do banco do motorista e ao filtro de ar mais avançado do ar, sempre de duas zonas. Todos, entretanto, chegam às concessionárias com oito anos de garantia para as baterias e seis anos para o motor e conjunto elétrico e para o chassi; sempre sem limite de quilometragem.

BYD Song Plus 2025 – R$ 239.800

O BYD Song Plus foi um dos carros mais vendidos pela marca em 2023 na China.
O BYD Song Plus foi um dos carros mais vendidos pela marca em 2023 na China. (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Song Plus é o único SUV híbrido plug-in da BYD à venda no Brasil. ombina um motor 1.5 aspirado (110 cv/13,8 kgfm) ao elétrico (179 cv/32,2 kgfm). A bateria de 8,3 kWh permite uma autonomia de 51 km em modo 100% elétrico, com carregamento máximo de 3,3 kW. A recarga demora longas 2h30.

Apesar da aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7 s, a combinação do motor elétrico com transmissão e-CVT promete torque constante e baixo consumo de combustível. O BYD Song Plus custa R$ 239.800.

BYD Song Plus DM-I
BYD Song Plus DM-I (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O Song Plus terá melhorias em 2024, mantendo o motor 1.5 aspirado a gasolina, mas com um novo motor elétrico mais potente de 197 cv e uma bateria expandida para 18,3 kWh, elevando a autonomia elétrica de 50 km para 110 km no ciclo NEDC.

BYD Yuan Plus 2025 – R$ 235.800

Yuan Plus

SUV médio elétrico da BYD, o Yuan Plus tem a mesma mecânica do Dolphin Plus: combina o motor 204 cv e 31,6 kgfm com as baterias Blade LFP de 60,5 kWh. A autonomia, de acordo com o Inmetro, é de 294 km.

BYD YUAN PLUS
BYD Yuan Plus (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O BYD Yuan Plus tem desempenho equivalente a um motor a gasolina de 2.0 turbo. Alcança 100 km/h em 7,6 s e de 40 a 80 km/h em 2,9 s, superando o Jeep Compass diesel com 63 kg a menos. Por estratégia da BYD, custa mais caro que um Song Plus: R$ 235.800.

BYD Seal 2025 – R$ 299.800

BYD Seal

O BYD Seal é o sedã médio elétrico da BYD. Promete desempenho comparável a um Porsche Taycan 4S, a um preço significativamente mais acessível e próximo de um Honda Civic zero: R$ 299.800.

Equipado com dois motores elétricos totalizando 530 cv e 60,2 kgfm, o Seal atinge 0 a 100 km/h em 4 segundos, e uma autonomia de 665 km de acordo com nossos testes.

BYD Seal
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

O destaque do sedã reside em sua mecânica, e seu desempenho, não apenas em termos numéricos, mas também em características dinâmicas. A relevância da tração integral é evidente para alcançar os números desejados. A sólida estabilidade do veículo é resultado da estrutura inovadora, onde o chassi integra a bateria, diferentemente de outros veículos elétricos nos quais a bateria é inserida posteriormente.

BYD D1 2024 – R$ 269.990

BYD D1
(Divulgação/BYD)

O BYD D1 é projetado como um carro ideal para táxis e carros de aplicativo e foi desenvolvido em parceria com a DiDi Chuxing, dona do app 99. Mas seu preço pode ser mais convincente quando negociado em lotes, pois custa R$ 269.990 – mais de R$ 40.000 mais caro que o Yuan Plus.

Com motor elétrico de 136 cv, baterias de 53 kWh e autonomia de até 371 km, destaca-se pela vocação urbana. A porta traseira direita é deslizante e tem acionamento automático, o que facilita o embarque e desembarque de passageiros, enquanto seu preço acessível o torna uma opção atrativa para operadores de frota.

 BYD Tan 2025 – R$ 536.800

BYD Tan 2022
Logo da BYD dará lugar ao ideograma da dinastia Tang (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Primeiro SUV elétrico de sete lugares lançado no Brasil, o BYD Tan é um SUV grande com dois motores elétricos. Há um motor dianteiro de 245 cv e um traseiro de 272 cv, totalizando 517 cv e 69,3 kgfm. 

Compartilhe essa matéria via:

A BYD afirma que a bateria Blade de 86,4 kWh, detalhada na página 27, proporciona uma autonomia de 505 km no ciclo NEDC, embora os dados divulgados para o ciclo WLTP, o padrão europeu, sejam de 400 km. Custa R$ 536.800. 

BYD Han 2024 – R$ 539.990

BYD Han 2022
Han tem faixa com DRL de led sob a barra prateada (Fernando Pires/Quatro Rodas)

O BYD Han é o sedã de luxo da BYD e tem luxos de sedãs muito mais caros que os R$ 539.990 pedidos – é o carro mais caro da BYD no Brasil. É equipado com dois motores elétricos de 222 cv e 33,6 kgfm no motor dianteiro e 272 cv e 35,7 kgfm na traseira. O veículo crava um 0 a 100 km/h em 4,3 segundos em nossos testes, ressaltando sua agilidade notável.

Baterias de fosfato de ferro-lítio de 76,9 kWh, possibilita uma recarga de 12 horas (CA) e 50 min (CC), além de chegar em uma autonomia de até 550 km.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.