A Porsche anunciou mudanças para a linha 2022 do Taycan. A marca confirmou a chegada das versões GTS e GTS Sport Turismo para o seu esportivo elétrico.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Quanto ao Taycan GTS, como o próprio nome diz, será uma variante com apelo mais esportivo. Com 598 cv, ele segue a mesma lógica dos carros a combustão da Porsche: o GTS tem nível de potência que o coloca entre a variante Turbo – com 679 cv – e a 4S – que entrega 468 cv. Com o modo “Launch Control”, o elétrico vai do repouso até 100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.
Essas estatísticas são possíveis por conta da bateria maior, de 93,4 kWh, com arquitetura elétrica de 800 volts, que permite uma demanda contínua de energia sem superaquecer. Além disso, o Taycan passou a alcançar autonomia de 504 quilômetros. É o primeiro elétrico da marca a quebrar a barreira dos 500 quilômetros de autonomia.
Ainda na mecânica do GTS, ele teve a suspensão adaptativa – emprestada da versão Turbo – configurada exclusivamente para o seu desempenho. A tecnologia de vetorização de torque, assim como o pacote Sport Chrono e o volante multifuncional GT, é de série.
As pinças de freio de quatro pistões são as mesmas do 4S. Os rotores dianteiros têm um revestimento de carboneto de tungstênio, enquanto os freios de cerâmica são opcionais.
A nova versão apresenta o pacote interior Race-Tex que segue as alterações oferecidas em outras versões GTS da marca. Os bancos do motorista e do passageiro podem ser ajustados de 18 maneiras diferentes e têm o logo “GTS” costurado.
Fora isso, o painel e as saias laterais são novidade e tem o logo GTS gravado. As rodas de aro 20 são de série, com as de aro 21 como opção para o cliente. Os faróis Matrix estão presentes como a cereja do bolo.
Ainda há a possibilidade do cliente optar por um pacote GTS de interior que adiciona, entre outros itens, logotipos da Porsche, cintos e apoios de braço personalizados.
Já o Taycan GTS Sport Turismo é focado para aqueles clientes que querem um visual mais luxuoso e vistoso, mas sem perder o desempenho na estrada. Ele utiliza o estilo de perua do Cross Turismo, porém adapta o modelo melhor à rua.
Ele mantém o teto de vidro de série. Como opção estão os trilhos de telhado, um teto panorâmico com controle de luz variável que permite ajustar a entrada dos raios luminosos.
Os preços são a parte mais desanimadora. O cliente que quiser a sua unidade do Taycan GTS deverá desembolsar algo na casa dos R$ 730.000. Já para a versão GTS Sport Turismo, o valor sobe para R$ 740.000.