Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Porsche Taycan Cross Turismo já deu 25 voltas ao mundo em testes

Versão perua aventureira do Taycan rodou quase 1 milhão de quilômetros para afinar conjunto mecânico e comportamento em todo terreno

Por Igor Macario
Atualizado em 13 Maio 2021, 15h01 - Publicado em 25 fev 2021, 14h14
taycan
Perua terá aptidões para uso fora de estrada (Divulgação/Porsche)

A Porsche está determinada em diminuir as emissões de poluentes de sua gama de modelos, tanto que vem investindo pesado nos testes de rodagem de mais um elétrico. A versão Cross Turismo do Taycan, que está em estágios finais de testes, já acumulou nada menos que 998.359 quilômetros rodados apenas para testes de validação.

Um dos objetivos é garantir que a perua tenha performance semelhante ao sedã. Por isso a perua aventureira já rodou o suficiente para dar a volta no Equador 25 vezes. Isso porque além do desempenho poderoso já visto no Taycan “normal”, a Cross Turismo ainda terá capacidades fora de estrada.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Segundo a Porsche, a perua será capaz de lidar com voltas em alta velocidade numa pista, mas também não fazer feio em lama ou cascalho. A marca deixa claro que a Cross Turismo tem características próprias e um bocado distintas do Taycan sedã. A Porsche criou até um suporte de bicicletas próprio para o modelo, de forma que ele não gere tanta resistência ao ar e roube preciosos quilômetros de autonomia.

Continua após a publicidade

Além de aprimorar os próprios veículos, a Porsche também fará ações para compensar as emissões de carbono emitidas por seus veículos. O programa Porsche Impact vai financiar instituições e projetos relacionados ao clima certificados internacionalmente.

taycan
(Divulgação/Porsche)

A marca lançou uma calculadora que relacionará o consumo e combustível e quilometragem anuais para estimar um valor compensatório. No Brasil, os recursos serão destinados à proteção de florestas no País.

Continua após a publicidade

Por exemplo, se um modelo com motor a combustão rodar 15.000 km num ano, com consumo médio de 8,3 km/l, a Porsche estima uma compensação entre R$ 1.930 e R$ 3.217. O valor vai variar de acordo com o projeto selecionado pelo dono do carro para receber os recursos.

Até mesmo donos de carros de outras marcas podem se inscrever no projeto. Além do Brasil, o Porsche Impact atua no Vietnã, China e Zimbábue.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
QR - CAPA 742 - FEVEREIRO
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.