Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Porsche Taycan Cross Turismo mal estrou e já está confirmado para o Brasil

Versão crossover do Sedã elétrico chegará em configuração única ao país no segundo semestre deste ano

Por Gabriel Monteiro 4 mar 2021, 20h12
Porsche Taycan Cross Turismo
Divulgação/Porsche

Após um bom tempo de especulação e cerca de 25 voltas ao mundo em testes, o Porsche Taycan Cross Turismo foi, enfim, revelado. Trata-se da versão aventureira/perua do Taycan, que torna-se o segundo modelo elétrico da fabricante alemã.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90.

O modelo mal foi apresentado e já está confirmado para o Brasil. Já pode ser encomendado, mas só na versão de entrada, Taycan 4 Cross Turismo e os preços começam em R$ 649.000. O preço já inclui a instalação do carregador doméstico. A previsão para o início das entregas é para segundo semestre do ano.

Porsche Taycan Cross Turismo
Versão aventureira do elétrico recebeu reforço nas caixas de roda e para-choques. Divulgação/Porsche

A versão é equipada com dois motores elétricos de 380 cv de potência (garantindo tração integral) conjunta e 50,4 kgfm de torque. A bateria de 93.4 kw/h tem autonomia que varia entre 389 km e 456 km em ciclo de testes WLTP.

Em outros mercados, o Taycan Cross Turismo será oferecido em outras três configurações: 4S Cross Turismo, Turbo Cross Turismo e Turbo S Cross Turismo.

Porsche Taycan Cross Turismo
Divulgação/Porsche
Continua após a publicidade

A configuração de topo de linha é equipada com um conjunto de 625 cv que permite uma aceleração de 0 a 100km em apenas 2,9 segundos, apenas um 0,1 s mais tarde que o Taycan Turbo S.

A fabricante se empenhou para dar uma característica própria para o crossover. Mesmo que sem nenhum aumento em seu comprimento, as mudanças na altura, extensão e caimento do teto adicionaram mais espaço tanto para quem anda nos bancos dianteiros, quanto para quem se aventura nos bancos traseiros.

Porsche Taycan Cross Turismo
Divulgação/Porsche

A capacidade de carga também recebeu uma bela melhoria. O porta-malas de 446 L pode chegar aos 1.212 L com o rebatimento dos bancos traseiros.

Se não for o suficiente, o modelo ainda conta com um pequeno porta-malas de 84 L na dianteira e capacidade para até 73 kg, se equipado com um rack de teto.

Ele ainda ganhou nova suspensão a ar adaptativa com setup exclusivo e pacote opcional denominado “Off-road Design” que aumenta em 30mm o vão livre do solo, adiciona reforço nas extremidades dos para-choques para proteger contra o impacto de pedras e modo de condução para terrenos um pouco mais acidentados.

Porsche Taycan Cross Turismo
Divulgação/Porsche

A versão aventureira, no entanto, está bem longe de uma experiência extrema fora da estrada.

Esteticamente, além da clara mudança de estilo da carroceria, recebeu molduras pretas nas caixas de roda e para-choques seguindo a estética aventureira proposta para o modelo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

QR - CAPA 742 - FEVEREIRO
Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade