Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Porsche Taycan 2022 ganha versões GTS com autonomia acima dos 500 km

Com apelo esportivo e, pela primeira vez, acima da casa dos 500 quilômetros de autonomia, o Taycan terá duas versões GTS que prometem desempenho e luxo

Por Pedro Henrique Oliveira Atualizado em 18 nov 2021, 10h10 - Publicado em 18 nov 2021, 10h09

A Porsche anunciou mudanças para a linha 2022 do Taycan. A marca confirmou a chegada das versões GTS e GTS Sport Turismo para o seu esportivo elétrico. 

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Quanto ao Taycan GTS, como o próprio nome diz, será uma variante com apelo mais esportivo. Com 598 cv, ele segue a mesma lógica dos carros a combustão da Porsche: o GTS tem nível de potência que o coloca entre a variante Turbo – com 679 cv – e a 4S – que entrega 468 cv. Com o modo “Launch Control”, o elétrico vai do repouso até 100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

Porsche Taycan GTS 2022 vermelho visto 3/4 de trás
No quesito potência, a versão GTS está abaixo apenas da Turbo, que é a topo da linha Taycan Divulgação/Porsche

Essas estatísticas são possíveis por conta da bateria maior, de 93,4 kWh, com arquitetura elétrica de 800 volts, que permite uma demanda contínua de energia sem superaquecer. Além disso, o Taycan passou a alcançar autonomia de 504 quilômetros. É o primeiro elétrico da marca a quebrar a barreira dos 500 quilômetros de autonomia.

Roda do Porsche Taycan GTS 2022 vermelho
O GTS é o primeiro Taycan a quebrar a barreira dos 500 quilômetros de autonomia Divulgação/Porsche

Ainda na mecânica do GTS, ele teve a suspensão adaptativa – emprestada da versão Turbo – configurada exclusivamente para o seu desempenho. A tecnologia de vetorização de torque, assim como o pacote Sport Chrono e o volante multifuncional GT, é de série.

As pinças de freio de quatro pistões são as mesmas do 4S. Os rotores dianteiros têm um revestimento de carboneto de tungstênio, enquanto os freios de cerâmica são opcionais.

Interior do Porsche Taycan GTS 2022 vermelho visto do banco do passageiro
No interior, os detalhes com o logo GTS se sobressaem Divulgação/Porsche
Continua após a publicidade

A nova versão apresenta o pacote interior Race-Tex que segue as alterações oferecidas em outras versões GTS da marca. Os bancos do motorista e do passageiro podem ser ajustados de 18 maneiras diferentes e têm o logo “GTS” costurado.

Fora isso, o painel e as saias laterais são novidade e tem o logo GTS gravado. As rodas de aro 20 são de série, com as de aro 21 como opção para o cliente. Os faróis Matrix estão presentes como a cereja do bolo. 

Interior do Porsche Taycan GTS 2022 vermelho visto da primeira fileira
O volante multifuncional GT é equipamento de série das versões GTS Divulgação/Porsche

Ainda há a possibilidade do cliente optar por um pacote GTS de interior que adiciona, entre outros itens, logotipos da Porsche, cintos e apoios de braço personalizados. 

Porsche Taycan GTS Sport Turismo 2022 vermelho visto 3/4 de trás
O GTS Sport Turismo mantém a carroceria semelhante a uma perua, mas com visual mais esportivo Divulgação/Porsche

Já o Taycan GTS Sport Turismo é focado para aqueles clientes que querem um visual mais luxuoso e vistoso, mas sem perder o desempenho na estrada. Ele utiliza o estilo de perua do Cross Turismo, porém adapta o modelo melhor à rua.

Porsche Taycan GTS Sport Turismo 2022 vermelho visto 3/4 de frente
O pacote visual das versões GTS tem como característica a presença do logo GTS pelas saias e na traseira do modelo Divulgação/Porsche

Ele mantém o teto de vidro de série. Como opção estão os trilhos de telhado, um teto panorâmico com controle de luz variável que permite ajustar a entrada dos raios luminosos.

Teto do Porsche Taycan GTS 2022 vermelho
O teto panorâmico com controle de entrada de luz é oferecido como opcional Divulgação/Porsche

Os preços são a parte mais desanimadora. O cliente que quiser a sua unidade do Taycan GTS deverá desembolsar algo na casa dos R$ 730.000. Já para a versão GTS Sport Turismo, o valor sobe para R$ 740.000.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade