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Porsche Taycan 2022 ganha versões GTS com autonomia acima dos 500 km

Com apelo esportivo e, pela primeira vez, acima da casa dos 500 quilômetros de autonomia, o Taycan terá duas versões GTS que prometem desempenho e luxo

Por Pedro Henrique Oliveira
Atualizado em 18 nov 2021, 10h10 - Publicado em 18 nov 2021, 10h09

A Porsche anunciou mudanças para a linha 2022 do Taycan. A marca confirmou a chegada das versões GTS e GTS Sport Turismo para o seu esportivo elétrico. 

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Quanto ao Taycan GTS, como o próprio nome diz, será uma variante com apelo mais esportivo. Com 598 cv, ele segue a mesma lógica dos carros a combustão da Porsche: o GTS tem nível de potência que o coloca entre a variante Turbo – com 679 cv – e a 4S – que entrega 468 cv. Com o modo “Launch Control”, o elétrico vai do repouso até 100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.

Porsche Taycan GTS 2022 vermelho visto 3/4 de trás
No quesito potência, a versão GTS está abaixo apenas da Turbo, que é a topo da linha Taycan (Divulgação/Porsche)

Essas estatísticas são possíveis por conta da bateria maior, de 93,4 kWh, com arquitetura elétrica de 800 volts, que permite uma demanda contínua de energia sem superaquecer. Além disso, o Taycan passou a alcançar autonomia de 504 quilômetros. É o primeiro elétrico da marca a quebrar a barreira dos 500 quilômetros de autonomia.

Roda do Porsche Taycan GTS 2022 vermelho
O GTS é o primeiro Taycan a quebrar a barreira dos 500 quilômetros de autonomia (Divulgação/Porsche)

Ainda na mecânica do GTS, ele teve a suspensão adaptativa – emprestada da versão Turbo – configurada exclusivamente para o seu desempenho. A tecnologia de vetorização de torque, assim como o pacote Sport Chrono e o volante multifuncional GT, é de série.

As pinças de freio de quatro pistões são as mesmas do 4S. Os rotores dianteiros têm um revestimento de carboneto de tungstênio, enquanto os freios de cerâmica são opcionais.

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Interior do Porsche Taycan GTS 2022 vermelho visto do banco do passageiro
No interior, os detalhes com o logo GTS se sobressaem (Divulgação/Porsche)

A nova versão apresenta o pacote interior Race-Tex que segue as alterações oferecidas em outras versões GTS da marca. Os bancos do motorista e do passageiro podem ser ajustados de 18 maneiras diferentes e têm o logo “GTS” costurado.

Fora isso, o painel e as saias laterais são novidade e tem o logo GTS gravado. As rodas de aro 20 são de série, com as de aro 21 como opção para o cliente. Os faróis Matrix estão presentes como a cereja do bolo. 

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Interior do Porsche Taycan GTS 2022 vermelho visto da primeira fileira
O volante multifuncional GT é equipamento de série das versões GTS (Divulgação/Porsche)

Ainda há a possibilidade do cliente optar por um pacote GTS de interior que adiciona, entre outros itens, logotipos da Porsche, cintos e apoios de braço personalizados. 

Porsche Taycan GTS Sport Turismo 2022 vermelho visto 3/4 de trás
O GTS Sport Turismo mantém a carroceria semelhante a uma perua, mas com visual mais esportivo (Divulgação/Porsche)

Já o Taycan GTS Sport Turismo é focado para aqueles clientes que querem um visual mais luxuoso e vistoso, mas sem perder o desempenho na estrada. Ele utiliza o estilo de perua do Cross Turismo, porém adapta o modelo melhor à rua.

Porsche Taycan GTS Sport Turismo 2022 vermelho visto 3/4 de frente
O pacote visual das versões GTS tem como característica a presença do logo GTS pelas saias e na traseira do modelo (Divulgação/Porsche)

Ele mantém o teto de vidro de série. Como opção estão os trilhos de telhado, um teto panorâmico com controle de luz variável que permite ajustar a entrada dos raios luminosos.

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Teto do Porsche Taycan GTS 2022 vermelho
O teto panorâmico com controle de entrada de luz é oferecido como opcional (Divulgação/Porsche)

Os preços são a parte mais desanimadora. O cliente que quiser a sua unidade do Taycan GTS deverá desembolsar algo na casa dos R$ 730.000. Já para a versão GTS Sport Turismo, o valor sobe para R$ 740.000.

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