Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV chegam em setembro para enfrentar Toyota e BYD
Ambos prometem fazer mais de 20 km/l e uma autonomia acima de 1.000 km; Omoda 5 HEV pode tornar-se o híbrido mais barato do país

A Omoda & Jaecoo vai reforçar seu portfólio no Brasil com a chegada de dois novos SUVs eletrificados. A partir da segunda quinzena de setembro, a marca iniciará oficialmente a pré-venda dos modelos Omoda 5 HEV e Omoda 7 SHS PHEV, ambos apresentados ao público durante o Festival de Interlagos 2025.
Os dois SUVs chegam para complementar a linha, com uma nova opção de entrada na forma do Omoda 5 HEV, enquanto o Omoda 7 será posicionado como o modelo mais caro até o momento – a marca chinesa tem planos de trazer o Jaecoo 8 no futuro, maior e mais refinado.

Na China, o Omoda 5 HEV tem um motor 1.5 com 143 cv, e 21,9 kgfm de torque, o motor elétrico chega a 204 cv e um torque de 31,6 kgfm. A fabricante divulgou um consumo médio de 19,6 km/l — durante os testes que foram feitos na China o menor número registrado foi de 17 km/l, e o maior de 25 km/l. É provável que o consumo continue o mesmo, talvez tenha uma pequena mudança devido a mistura da gasolina com o etanol.
O Omoda 7 PHEV, também tem um motor 1.5 de 156 cv e 22,4 kgfm, que é combinado com o motor elétrico de 204 cv e um torque de 31,6 kgfm. Nesse modelo eles privilegiaram o uso do carro elétrico, que utilizam as baterias até esvaziarem, para aí sim ligarem o motor a combustão. Quando ativado, a potência combinada chega a 339 cv e 52 kgfm.
Desde que iniciou operações no Brasil, a Omoda & Jaecoo aposta em uma atuação agressiva, com foco em tecnologia embarcada e posicionamento competitivo para conseguir abrir um espaço no segmento. A chegada de novos modelos eletrificados faz parte do plano de expansão traçado pela matriz chinesa, que pretende tornar o país uma das bases principais para sua atuação global.

O Omoda 5 HEV deve seguir a proposta mais compacta e urbana do modelo a combustão, agora com motorização híbrida voltada à eficiência no uso diário. Já o Omoda 7 SHS PHEV será um crossover maior e mais sofisticado, com design futurista, desempenho superior e o conceito NEO, mirando o topo da linha da marca no país.
Esse conceito NEO, segundo a marca, representa a próxima geração de design, desempenho e eficiência da empresa. No caso do Omoda 7, a ideia se traduz no visual batizado de “Art in Motion X”, que combina linhas marcadas, iluminação interativa e um pacote de recursos eletrônicos pensado para aliar esportividade e conectividade.

Atualmente, eles já ocupam uma posição entre as 20 marcas com mais emplacamentos no Brasil. Agora, com a dupla híbrida, o plano é alcançar o Top 10 até o fim do ciclo de crescimento traçado pela montadora.