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Novos Mini John Cooper Works elétricos chegam em julho com torque do Jetta GLI

Mini hatch e Aceman terão versão JCW como opção topo de linha com 261 cv, suspensão exclusiva e visual esportivo

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 jun 2025, 13h58
Mini hatch e john cooper works JCW
 (Divulgação/Mini)
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Os Mini John Cooper Works têm uma longa história com os motores a combustão mais potentes usados pela marca, combinado com acerto dinâmico mais firme para proporcionar mais esportividade. A novidade é que a sigla JCW está prestes a chegar ao Brasil com elétricos.

QUATRO RODAS está no México, na apresentação oficial dos novos Mini John Cooper Works. O CEO da Mini para a América Latina, Arturo Orenday, confirmou para julho o lançamento dos Aceman JCW e Cooper JCW, ambos com motor elétrico de 261 cv e 35,7 kgfm, para meados de julho. Eles são mais potentes que um VW Jetta GLI, que tem 231 cv e os mesmos 35,7 kgfm.

Mini john cooper works ACEMAN
(Divulgação/Mini)

Os Mini Cooper e Aceman SE, convencionais, têm 218 cv e 33,6 kgfm. Com mais torque e potência, o hatch JCW chega aos 100 km/h em 5,9 s (redução de 0,8 s), enquanto o Aceman JCW reduz o tempo de 0 a 100 km/h de 7,1 s para 6,4 s. As baterias têm capacidade bruta de 54,2 kWh.

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Mini hatch john cooper works
(Divulgação/Mini)

De acordo com Orenday, a diferença de preço dos John Cooper Works para as versões Cooper SE, já à venda no Brasil, ficará ao redor dos 5.000 dólares – o equivalente a R$ 27.500 no câmbio atual.  O Cooper S E parte, hoje, dos R$ 290.990, e o Aceman SE custa R$ 308.990. 

Mini john cooper works ACEMAN
(Divulgação/Mini)

O executivo também garantiu que o Brasil não receberá o Countryman JCW elétrico, pois a versão elétrica convencional tem o não esportiva tem os mesmos motores elétricos, que somam 306 cv e 50,4 kgfm. O Countryman JCW com motor 2.0 turbo a gasolina de 317 cv, no entanto, já está à venda no Brasil por R$ 410.990.

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