Novos Mini John Cooper Works elétricos chegam em julho com torque do Jetta GLI
Mini hatch e Aceman terão versão JCW como opção topo de linha com 261 cv, suspensão exclusiva e visual esportivo

Os Mini John Cooper Works têm uma longa história com os motores a combustão mais potentes usados pela marca, combinado com acerto dinâmico mais firme para proporcionar mais esportividade. A novidade é que a sigla JCW está prestes a chegar ao Brasil com elétricos.
QUATRO RODAS está no México, na apresentação oficial dos novos Mini John Cooper Works. O CEO da Mini para a América Latina, Arturo Orenday, confirmou para julho o lançamento dos Aceman JCW e Cooper JCW, ambos com motor elétrico de 261 cv e 35,7 kgfm, para meados de julho. Eles são mais potentes que um VW Jetta GLI, que tem 231 cv e os mesmos 35,7 kgfm.

Os Mini Cooper e Aceman SE, convencionais, têm 218 cv e 33,6 kgfm. Com mais torque e potência, o hatch JCW chega aos 100 km/h em 5,9 s (redução de 0,8 s), enquanto o Aceman JCW reduz o tempo de 0 a 100 km/h de 7,1 s para 6,4 s. As baterias têm capacidade bruta de 54,2 kWh.

De acordo com Orenday, a diferença de preço dos John Cooper Works para as versões Cooper SE, já à venda no Brasil, ficará ao redor dos 5.000 dólares – o equivalente a R$ 27.500 no câmbio atual. O Cooper S E parte, hoje, dos R$ 290.990, e o Aceman SE custa R$ 308.990.

O executivo também garantiu que o Brasil não receberá o Countryman JCW elétrico, pois a versão elétrica convencional tem o não esportiva tem os mesmos motores elétricos, que somam 306 cv e 50,4 kgfm. O Countryman JCW com motor 2.0 turbo a gasolina de 317 cv, no entanto, já está à venda no Brasil por R$ 410.990.