Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novos carros híbridos da BYD terão 2.000 km de autonomia e chegam em 2024

Fabricante chinesa atualizará plataformas elétrica e híbrida plug-in e promete carros com consumo de 34,5 km/l ainda em 2024

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 mar 2024, 10h11

Maior fabricante de carros híbridos e elétricos do mundo, com mais de 3 milhões de carros vendidos em 2023, a BYD lançará ainda em 2024 a quinta geração da sua plataforma híbrida plug-in DM-i, que é a base do Song Plus vendido no Brasil. A intenção é alcançar uma autonomia próxima dos 2.000 km por tanque.

A plataforma híbrida DM (que vem de Dual Mode, por poder rodar com motor térmico ou elétrico) foi lançada em 2008 e a atual geração data de 2021, com números de autonomia que beiram os 1.200 km.

BYD DM-i Hybrid Technology
Plataforma BYD DM-i de quarta geração (Divulgação/BYD)

Além disso, existem duas configurações com propostas distintas. Os carros com plataforma DM-i usam o apoio dos motores elétricos para focar na economia de combustível, enquanto os carros baseados na plataforma DM-p usam os motores a gasolina mais potente e seus motores elétricos funcionam para aumentar a performance. É o caso da picape híbrida que estreia no Brasil ainda em 2024.

Continua após a publicidade

A nova geração do sistema híbrido da BYD será baseada no sistema DM-i e fará sua estreia ainda em 2024 como linha 2025 dos modelos da marca, pelo menos na China.

BYD pure EV mode
Plataforma híbrida Plug-in (PHEV) permite rodar em modo elétrico (Divulgação/BYD)

A promessa é por evoluções importantes nos motores e na bateria de alta tensão que suporta o sistema elétrico a ponto de reduzir o consumo médio a cerca de 34,5 km/l. Os quase 2.000 km de autonomia prometidos seriam alcançados com o tanque de gasolina cheio e a bateria completamente carregada. Mas nem o tamanho do tanque nem a capacidade da bateria são conhecidos ainda.

Continua após a publicidade
BYD DM-i Hybrid Technology
(Divulgação/BYD)

Além dos PHEV, a BYD também pretende atualizar a tecnologia dos seus carros elétricos. A e-Platform 3.0, que hoje é a base dos Seal, Yuan Plus, Dolphin e Dolphin Mini também evoluirá para sua quarta geração ainda em 2024.

Compartilhe essa matéria via:

A chamada e-Platform 4.0 promete uma nova geração da bateria Blade, com células mais estreitas e seguras, e componentes mais integrados entre si, reduzindo o uso de cabos. Assim, prometem otimizar o processo de redução de custos e, consequentemente, nos preços dos seus carros elétricos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.